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Como divulgar brigadeiros gourmet

Um ponto fundamental em qualquer negócio que se preze, ainda mais na área de alimentos, como o de brigadeiros gourmet, é saber a forma certa de divulgar seus produtos para atrair novos clientes e fidelizar aqueles que já conhecem seu trabalho.

Divulgar não é só mostrar.

É também despertar o interesse no consumidor de modo que ele se sinta compelido a comprar, pois estará ciente de que você é quem oferece o melhor produto.

Por essa razão uma boa divulgação tem o poder de convencimento ao público, e é importante saber como fazer isso para lucrar mais.

Ou seja, a divulgação dos seus doces precisa seguir um critério bem claro para garantir que suas vendas deem resultado, e é isso o que você vai aprender aqui.

Depois desse aprendizado, divulgar seus brigadeiros gourmet vai ser bem simples.

 

Uma boa divulgação e seu público alvo

Uma divulgação certeira tem como objetivo atingir seu público-alvo.

Quando você “mostra” seus produtos de maneira estrategicamente correta, as pessoas certas terão acesso a essa informação, e serão potenciais clientes, entende?

Porém, há outras questões importantes que envolvem uma divulgação bem feita de seu negócio de brigadeiros gourmet.

É o que você saberá mais a seguir.

Benefícios de uma boa divulgação

Além de fazer com que o seu negócio de doces fique mais conhecido, uma divulgação certeira permite que o público sempre se lembre de você quando o assunto for “brigadeiros gourmet”.

Em suma: alguém pensou em comprar um doce pra um lanche rápido ou mesmo uma grande quantidade para uma festa? Então, essa pessoa lembrará de você.

Claro, para que isso venha a acontecer, você tem que entender o perfil da sua clientela. Ou seja, o que a maioria gosta de fato.

Quais sabores são ais vendidos?

Há uma demanda grande por encomendas?

Enfim, saber de tudo isso é bastante válido para fazer uma peça publicitária que atinja seu alvo na medida certa.

Os prejuízos de uma má divulgação

A partir do momento em que você não faz uma boa divulgação do seu negócio de doces, das duas, uma: ou você não será lembrada, ou será de maneira negativa.

Se você não divulga seu negócio, ou então faz isso de maneira errada, simplesmente não é lembrada no mercado.

E, se não é lembrada, todo o trabalho que teve para mostrar e convencer o público a comprar seus produtos será redobrado, e, querendo ou não, mais cansativo, além de ser mais oneroso.

Portanto, ficar atenta a uma divulgação correta, com todas as possibilidades que técnicas de marketing oferecem é fundamental para a manutenção do seu empreendimento. Esteja você começando agora, ou não.

Divulgar seu negócio de brigadeiros gourmet é barato

Um dos grandes equívocos é achar que fazer uma boa divulgação do seu negócio de doces seja algo extremamente caro.

Ao contrário: existem maneiras muito econômicas de conseguir resultados muito bons.

Mesmo com custo baixo, algumas estratégias podem alcançar muitas pessoas, e fazer o seu negócio de brigadeiros ser mais conhecido.

E isso ajuda bastante em um ambiente bastante competitivo, onde a concorrência (acredite) também se preocupa em fazer uma divulgação correta de seus produtos.

Resultados rápidos com poucos custos

Uma das maiores vantagens em divulgar seus doces de todas as maneiras que puder é que suas vendas terão um crescimento considerável em pouco tempo, e o lucro irá aumentar sem que você tenha tido grandes gastos.

Dessa forma, poderá se preocupar com outras questões que envolvem melhoramentos em eu negócio de brigadeiros gourmet.

Com menos custos e maior visibilidade, não tem como dar errado. O lucro é maior e a base de clientes aumenta.

 

Dicas antes de começar a divulgação de seus brigadeiros gourmet

Antes mesmo de colocar em prática estratégias de divulgação de seu negócio, existem algumas coisas que você precisa alinhar para fazer tudo certo. São preparativos úteis para que a divulgação e a publicidade do seu empreendimento deem certo.

Vamos então a essas dicas.

Estabeleça seu público-alvo

Para divulgar seus doces, primeiro, você precisa saber quem é e entender seu público-alvo, especialmente, quais são seus gostos, desejos e expectativas (ou seja, basicamente o que ele espera de seus brigadeiros).

Para facilitar esse trabalho, antes de começar a fazer brigadeiros pra vender, você pode realizar uma pequena pesquisa de opinião para saber um pouco mais a respeito dos clientes, inclusive, faixa etária e renda familiar.

Esses dados são importantes porque possibilitam que você direcione corretamente suas campanhas de divulgação para as pessoas certas.

Crie uma marca exclusiva

Uma divulgação realmente eficiente começa com uma marca exclusiva. Caso você não tenha uma ainda, providencie, pois será muito importante quando você for fazer qualquer trabalho de marketing envolvendo o seu negócio de brigadeiros.

Você pode pedir para pessoas que mexem com design na internet para elaborar uma marca exclusiva, e até um nome para o seu empreendimento.

São profissionais que trabalham com isso direto, e possuem muitas ideias interessantes que podem chamar a atenção do seu público na hora da divulgação.

Planeje algum diferencial

É sempre bom que você elabore alguma coisa que diferencie seu negócio de brigadeiros gourmet dos demais. Isso porque, quando for fazer a publicidade da sua marca, poderá se focar mais nessa questão, e potencializar essa qualidade.

O que lhe diferencia da concorrência? O preço? A variedade de sabores? Encomendas personalizadas?

Cada detalhe desses pode ser útil na hora da divulgação do seu negócio, fazendo com que público se interesse mais, e se lembre de você toda vez que o assunto for brigadeiros gourmet.

Escolha o formato de venda

No mercado, atualmente, existem alguns tipos de vendas realizadas pelas empresas e negócios em geral, e para fazer uma boa divulgação de seus produtos, você necessita saber qual tipo irá realizar.

Como no seu caso se trata de produtos simples (brigadeiros gourmet), só vai precisar fazer dois tipos de vendas: a direta ou a consignada. A primeira é a mais conhecida, e, como o próprio nome já indica, é aquela venda feita diretamente para o consumidor (sem intermediários).

Já o segundo tipo trata=se de um tipo de venda onde uma pessoa ou empresa pegam emprestados seus produtos para eles venderem por um determinado período de tempo.

Caso não consigam vender tudo, devolvem o que sobrou. É uma forma de venda cuja vantagem maior é dar maior visibilidade aos donos originais dos produtos.

Saber qual desses tipos de venda você vai fazer influencia diretamente na sua estratégia de divulgação, pois, no primeiro caso, você vai fazer uma publicidade mais ficada no cliente em si, e no outro tipo, não necessariamente.

Qual o melhor desses formatos? Depende da sua disponibilidade e vontade de vender seus brigadeiros gourmet você mesma.

Se não se sentir segura ara vender seus doces na rua, por exemplo, pode firmar uma parceria consignada com padarias e estabelecimentos nesse ramo.

Monte uma tabela de sabores

Para conseguir divulgar seus brigadeiros gourmet da maneira mais certeira possível, tente designar, de antemão, todos os sabores que você terá disponíveis, e monte uma tabela.

Diante dessa informação, você poderá fazer uma publicidade mais completa.

De início, recomenda-se começar com poucos sabores. Preferencialmente uns 10 já está de bom tamanho. Com o tempo, aumente essa quantidade, e ofereça uma variedade maior.

Até o aumento da tabela de sabores pode ser uma forma de divulgação bem positiva para o seu negócio, informando aos clientes que agora eles terão mais opções do que antes.

Crie objetivos e metas a curto e longo prazos

É importante, por fim, criar metas para que você não se perca ao longo do caminho. Essas metas (e objetivos) não se referem somente a ganhos financeiros ou quantidade de doces vendidos, mas, tudo o que tem a ver com melhorias para o seu negócio.

E essas metas e objetivos também vão influenciar bastante a questão da divulgação do seu empreendimento, e até farão parte de peças publicitárias, especialmente quando precisar anunciar alguma novidade para a sua clientela.

Além do mais esse senso de organização também ajuda no próprio desenvolvimento e manutenção do seu negócio, garantindo que você sempre esteja preparada para tudo.

 

Formas de divulgar brigadeiros gourmet

Agora, chegou a hora de você saber que algumas formas simples (porém, eficazes) de divulgar seus doces. São métodos comprovadamente ótimos, com você gastando pouco, e tendo resultados muito positivos.

Lojinha virtual

É inegável que a internet é um excelente meio de divulgação para qualquer produto, simplesmente porque o seu alcance é imenso.

Como você está vendendo brigadeiros gourmet, uma opção que muitas pessoas estão aderindo é a doeria virtual (um site onde você fará a publicidade de seus itens).

Trata-se de um ambiente mais elaborado, onde você pagará pelo domínio do site, mas, onde o custo não é tão alto assim, e os resultados compensam bastante.

Lembre-se que a dinâmica no ambiente virtual é outra, e você terá que estar constantemente online para interagir com seus clientes, além de ter sempre uma novidade por lá.

Porém, com um bom planejamento de seu horário é possível fazer um trabalho bem interessante de divulgação por meio de uma lojinha virtual, colocando lá seus produtos, promoções, eventos, brindes, contato para encomendas, etc.

Redes sociais

Da mesma forma que uma lojinha virtual, as redes sociais são uma ótima porta de entrada do seu negócio para a internet, fazendo com que seu empreendimento fique mais visto.

A vantagem aqui é que praticamente tudo é de graça, onde você vai ter apenas o trabalho de fazer um perfil do seu negócio nas principais mídias sociais, e alimentá-las de conteúdo.

A dinâmica aqui é simples, e pode ser bastante lucrativa para o seu empreendimento. Você vai fazer um perfil em uma (ou mais de uma) dessas redes, e sempre (preferencialmente, todo dia) irá publicar algo para engajar o seu público.

Pode ser uma pesquisa (“Qual sabor de brigadeiros gourmet vocês querem que eu faça?”), pode ser um vídeo de você fazendo entrega a um cliente, podem ser fotos mostrando seus mais recentes brigadeiros feitos, e por aí vai.

O importante é sempre ter algum conteúdo bom e relevante pra mostrar aos seus seguidores.

Claro que, nestes casos, você terá que ficar atenta a alguns detalhes, especialmente no que se refere à imagem.

Se for para publicar fotos, que elas sejam tiradas com uma câmera de qualidade. Depois, dá para fazer montagens criativas e chamativas, mas, de início, é importante que as fotos sejam apenas boas.

Além disso, evite ficar publicando receitas completas de seus doces e coisas do tipo, e no perfil, atenha-se somente ao conteúdo do seu negócio.

E, claro, responda a todas as perguntas feitas pelos seus seguidores.

Panfletos na rua

Uma forma antiga, mas ainda muito eficaz, de fazer a publicidade de um negócio é por meio de panfletagem.

Porém, é preciso ficar atenta para que o panfleto tenha algumas informações que sejam minimamente úteis.

Além da sua logomarca e do nome do seu negócio (algo muito importante para dar mais credibilidade aos clientes), também é fundamental que o papel tenha fones de contato, redes sociais (especialmente WhatsApp).

Por fim, coloque algumas informações de sabores que você está oferecendo.

Carrinho de som

Uma forma também antiga, mas, muito interessante de divulgar seus brigadeiros gourmet é por meio daqueles bons e velhos carrinhos de som (ou bicicletas, tanto faz).

Neste caso, dá pra contratar um desses serviços para passar nas redondezas da sua casa uma vez por semana, avisando que agora você vende brigadeiros gourmet.

Como se trata de um serviço um pouco mais caro do que o normal, você pode deixar para usá-lo só no início do seu negócio, quando ninguém lhe conhece ainda, e depois partir pra divulgações maias baratas.

Boca a boca com amigos e familiares

A forma mais barata de fazer a divulgação de seu negócio de brigadeiros gourmet ainda é uma das melhores maneiras de ganhar clientes.

Inclusive, familiares e amigos mais próximos podem ser os seus “degustadores iniciais”.

Ou seja, assim que começar a fazer seus brigadeiros pode dar a eles pra provarem e verem se o produto ficou bom.

Mas, no geral, só o fato de você pedir para essas pessoas fazerem propaganda para o seu empreendimento de doces já garante uma nova clientela que será bastante útil no decorrer do tempo.

lugares que costuma frequentar

Digamos que você frequenta o salão de cabeleireira com uma vez por semana ou a cada 15 dias. Ou mesmo qualquer outro lugar.

Então, que tal levar seus brigadeiros gourmet a esses locais? Será uma excelente forma de divulgação sem que você precise quebra a sua rotina.

Não precisa levar muitos doces a esses lugares (afinal, você está indo fazer outra coisa). Mas, não custa nada avisar naquele ambiente que agora você está ingressando num novo ramo de negócios, e quem quiser, é só fazer suas encomendas.

Crie kits e caixas de presente

Outra forma de divulgação muito bacana (esta quando você já estiver devidamente estruturada em seu negócio de brigadeiros) é confeccionar kits e caixa de presente com doces de uma maneira personalizada e estilizada.

Trata-se de algo que pode ser feito em ocasiões especiais (até mesmo porque não se trata de algo barato), para que você mostre para um número maior de pessoas como você realiza um trabalho bem feito, e preocupado em agradar sua clientela de todas as formas.

Festas como casamentos, batizados e aniversários em geral (principalmente de crianças) são momentos onde você pode fazer esses kits e essas caixas e encantam seu público com uma divulgação certeira.

Ainda sim, com todas estas formas de divulgar, vale muito a pena conhecer os Melhores Lugares para Levar e Vender Brigadeiros Gourmet.

 

Como melhorar a divulgação de seus brigadeiros gourmet

Sempre dá pra melhorar alguma coisa em relação ao seu negócio de brigadeiros gourmet, e no caso da divulgação dos seus produtos, existem formas diferentes de fazer isso (quase sempre, com resultados muito positivos).

Aposte numa boa apresentação

A primeira imagem é a que fica.

Pode ser um ditado antigo, mas, aqui ele ainda faz uma diferença enorme, já que estamos falando de produtos alimentícios, e a aparência conta bastante.

Ou seja, quanto mais bem arrumado e mais esteticamente interessante estiver seus brigadeiros gourmet, melhor.

E isso pode ser conseguido de diversas maneiras: apostando em embalagens diferenciadas, montando kits personalizados, fazendo panfletos com design chamativo, incrementando visualmente os seus perfis nas redes sociais, e por aí vai.

Tudo isso é extremamente válido para conseguir algo fundamental numa boa divulgação: chamar a atenção do cliente de forma positiva.

Faça divulgações constantes em todos os meios

Você precisa ser vista (ou, neste caso específico, os seus produtos).

Portanto, o ideal é que não passe muito tempo “sumida”. A publicidade tem que ser algo contínuo em relação ao seu empreendimento, permitindo que o seu público aumente, junto com suas chances de lucro.

Especialmente se a sua principal divulgação for pelas redes sociais, você tem que ser constante nas publicações para que os seus seguidores vejam que está ativa.

Em outros meios, também é importante manter essa presença constante, distribuindo panfletos, pelo menos, uma vez por mês, entre outras maneiras de divulgação.

Mantenha-se atualizada

Outro fator que também influencia numa melhor forma de divulgação é se manter permanentemente atualizada. E, nesse caso, é em todos os sentidos, desde uma nova rede social que surgiu aí, até um novo sabor de brigadeiro gourmet que está na moda.

Dessa forma, você estará apta a sempre oferecer algum tipo de novidade à sua clientela, que, em contrapartida, ficará mais estimulada a comprar seus doces.

Faça algo chamativo

Quando falamos chamativo, quer dizer uma peça de propaganda ou algo mais do produto em si que encha os olhos dos seus clientes de maneira a se sentirem interessados em comprarem de você.

Não significa necessariamente ser exagerada, mas sim, impactar sua clientela.

E isso pode ser feito de diversas formas: promoções especiais, interatividade com seu público, etc.

Ou seja, sempre que pensarem em comprar um brigadeiro gourmet, deverão pensar unicamente em você.

Mas também, de nada vale uma boa divulgação, se seus brigadeiros não forem dos melhores. Mas não se preocupe, já revelamos todos os segredos de Como fazer brigadeiros perfeitos e se destacar da concorrência.

 

Ideias gerais para uma boa divulgação de brigadeiros gourmet

Existem algumas dicas bem interessantes que ajudam a melhorar a divulgação de seus doces por todos esses meios que citamos até agora. São complementos válidos para mostrar ao público o que de melhor você oferece.

Food bikes

As chamadas food bikes são bem chamativas, e possibilitam que você chegue em qualquer lugar e já seja logo vista.

Com a garantia de poder levar uma boa quantidade de doces de uma vez, aproveite também para enfeitar sua food bike com a logomarca do seu negócio, mais um monte de imagens de brigadeiros.

Dessa forma, você estará chamando a atenção do seu público de maneira bem “apetitosa”.

É um meio de divulgação ideal para levar para frente de locais muito distantes da sua casa, o que pode significar um aumento muito bom da sua clientela.

Barraquinhas

Outra forma de vender brigadeiros gourmet fora de casa, e garantindo que a divulgação do seu negócio seja boa, é por meio de barrinhas fixas.

Através delas, sua visibilidade pode até ficar limitada a um único local, mas, pelo menos, terá a oportunidade de criar uma clientela fixa, que poderá lhe indicar para outras pessoas.

Além disso, poderá incrementar seu ponto de vendas da mesma maneira que uma food bike, montando uma estrutura boa que dê boa visibilidade ao seu negócio de brigadeiros, e faça você ser mais vista.

Venda direta com bolsas e vasilhas

Essa forma de trabalhar a divulgação de seus brigadeiros gourmet é um pouco mais trabalhosa, mas, ainda assim, válida.

Trabalhosa porque você precisará se deslocar para lugares diversos, abordando diretamente as pessoas nas ruas.

Ao passo que isso também será bem interessante, pois, dará a oportunidade de lidar diretamente com o público, fazendo sua propaganda pessoalmente, e tentando convencer seus clientes a comprar seus brigadeiros.

Se você gosta de conversar e sente que tem poder de persuasão, essa é uma ótima pedida.

Loja física

Neste caso aqui, o investimento inicial é bem maior do que os demais, e demanda muito senso de organização.

Mas, também pode ser uma boa alternativa caso você consiga encontrar um ponto de vendas bom, que seja movimentado, e garanta um bom lucro.

A vantagem é que você poderá ficar fazendo seus brigadeiros gourmet ali na hora, devido à estrutura de uma loja física, ou, se ela fica próxima de sua casa, poderá levar os doces já prontos e embalados para venda.

Encomendas para eventos em geral

Importante que você sempre esteja disposta a fazer encomendas apara eventos de todos os tipos, pois, essa é uma oportunidade muito boa de mostrar seus serviços ara uma grande parcela de pessoas, e garantir uma propagada bem positiva para os seus produtos.

Claro que, neste caso aqui, você terá que caprichar bastante nas encomendas, garantindo que o resultado seja muito bonito de se ver, e gostoso de degustar.

Não deixe passar a oportunidade de encantar um público maior do que você está acostumada a lidar.

No link a seguir, você pode ver o passo a passo das estratégias de Como conseguir, conquistar e fidelizar clientes.

 

Aproveite os benefícios que a internet proporciona

Obviamente que a internet veio como uma aliada e tanto para a divulgação dos mais diversos produtos, entre eles, os brigadeiros gourmet.

Existem diversas formas eficazes e interessantes de fazer a propaganda de seus doces no ambiente virtual.

Veja as dicas a seguir, e coloque-as em prática o quanto antes.

Divulgando pelo Instagram

Assim que você montar um perfil no Instagram do seu negócio de brigadeiros gourmet, algumas as possibilidades de impulsionar suas vendas nessa mídia também se aplicam a outras redes sociais, como publicar excelentes fotos e interagir com seus clientes.

Porém, aqui, existem algumas funcionalidades únicas que ajudam mais nesse aspecto.

É o caso, por exemplo, de colocar alguma coisa nos Stories, um local onde você põe pequenos vídeos que ficam armazenados por 24 horas.

Use esse espaço para postar o dia a dia da sua confeitaria ou curiosidades a respeito de seus doces.

Outra funcionalidade bem bacana é a Bio do Instagram, um espaço de 150 caracteres que fica bem visível assim que um seguidor entra no seu perfil.

Faça uso dessa ferramenta para colocar informações importantes, como endereço, contato e horário de funcionamento.

Divulgando pelo Facebook

Outra rede social bem famosa, e que também serve de grande divulgadora de seu negócio de brigadeiros gourmet é o Facebook.

E, assim como o Instagram, essa mídia é melhor aproveitada quando você usa certos artifícios, como postar fotos muito boas e criativas, e também conteúdo de qualidade (fotos e vídeos de seus clientes, por exemplo).

Isso tudo além, é claro, de publicar informações interessantes ao seu público, como a divulgação e sabores do seu cardápio, fotos de doces já finalizados, interação com o público (seja nas publicações, seja no chat), e por aí vai.

O mais importante é engajar seus clientes, fazendo com que eles participem do processo.

Nesse sentido, as famosas enquetes do Facebook podem ser muito úteis, pois você pode perguntar lá o que seus clientes desejam, e as respostas mais votadas orientarão suas prioridades daqui por diante.

Divulgando pelo Pinterest

Uma rede social que pode ser bastante útil para o seu negócio de brigadeiros gourmet é o Pinterest, que, assim como o Instagram, é uma rede que preza muito pela questão da imagem.

Ou seja, de cara, se você realmente quiser usar o Pinterest para divulgar seus produtos é bom estar preparada para produzir imagens muito bem trabalhadas.

Existem muitas formas simples de usar essa mídia a seu favor. Uma delas é caprichar na construção dos chamados painéis.

Para isso, você vai elaborar esse espaço com palavras-chaves que ache que seus clientes irão pesquisar, como “brigadeiros”, “brigadeiros gourmet”, “brigadeiros deliciosos”, etc. Ou seja, não use só imagens.

Para facilitar a sua clientela, coloque também o preço dos produtos no pin deles. Além disso, atualize-se constantemente, montando painéis com frequência e inserindo uma boa quantidade de pins de uma única vez.

Assim, você estará gerando mais conteúdo para o público, que irá sempre saber o que você tem de disponível pra vender.

Divulgando pelo WhatsApp

Quer vender seus brigadeiros gourmet de uma maneira bem simples e rápida? Então, pense na possibilidade de fazer uso do WhatsApp. As estratégias que essa mídia possibilita são muitas, e bem eficazes.

Uma das formas mais simples de fazer isso é por meio do seu status, que é um recurso bem semelhante aos Stories do Instagram. Através dele é possível compartilhar vídeos, imagens e links que divulguem seus produtos.

Ou seja, ideal para divulgar novidades, promoções ou simplesmente os produtos do seu negócio de brigadeiros gourmet.

Aproveite esse recurso e mostre o depoimento de clientes satisfeitos.

De que maneira?

Tire o print do elogio e compartilhe em seu status (com a devida autorização da pessoa que deu o depoimento, claro). E, que tal filmar uma entrega e colocar no status também.

Outra forma bacana de usar essa rede a seu favor é criando grupos onde você é a administradora, e os clientes serão convidados um a um.

Nesse espaço, então, você vai divulgando algumas coisas pertinentes do seu negócio (promoções de feriados, novos sabores, etc).

Divulgando através de uma lojinha virtual

Outra forma de divulgar seus brigadeiros gourmet não internet é através de uma lojinha virtual, que pode ser feita por meio de domínio pago, ou mesmo através de plataformas gratuitas, como o Wix.

E, o melhor de tudo é que esse é um processo bem simples de ser feito.

Não é preciso, inclusive, saber nada de programação na rede, pois, geralmente, essas plataformas são bem fáceis de mexer.

Basta ter as imagens, e ir construindo sua lojinha virtual com todas as informações pertinentes: mensagem inicial, endereço, contatos, produtos disponíveis, preços, etc.

Cores, fontes e tamanhos de letras também são personalizáveis, o que facilita na hora de montar uma lojinha com “cara própria”.

Há algumas plataformas que possuem vídeos de tutoriais para lhe ajudar na hora de construir seu site (ou lojinha de does virtual).

Neste guia de Como vender bolos, doces e brigadeiros pela internet, você fica sabendo exatamente das melhores estratégias digitais, que grandes vendedoras usam para lucrar de verdade.

 

Erros mais comuns na divulgação de brigadeiros

Na divulgação de seus brigadeiros gourmet é comum que pequenos erros passem despercebidos, mas, que podem dar bastante prejuízo caso você não fique atenta.

Pelo menos, são erros que tendem a diminuir sua clientela com o passar do tempo, e é por isso que você ficará atenta a esses detalhes.

Falta de planejamento

Um bom planejamento faz você ganhar duas coisas importantes: tempos e dinheiro. Mas, cão você não se planeje da maneira devida até mesmo algo relativamente simples, como as formas d divulgação do seu negócio podem ir por água a baixo.

Isso porque para você divulgar bem seus brigadeiros gourmet é preciso determinar com antecedência uma série de coisas: quais os tipos de divulgação, em que meios, quanto você poderá gastar, e por aí vai.

E tudo isso só é possível graças a um planejamento bem elaborado e que seja um de longo prazo para garantir que o seu negócio fique bem estruturado, garantindo, ao menos, que ele seja bem divulgado por aí.

Desorganização

Não confunda necessariamente com a falta de planejamento citada anteriormente. Na verdade, a desorganização nessa questão se refere ao processo já em andamento.

Claro que você será organizada no planejamento também, mas, no decorrer da divulgação do seu negócio ao longo dos meses, essa organização precisa permanecer.

E essa organização vai desde a separação correta do dinheiro lucro que irá para melhorias no seu negócio, até a organização física no sentido de um ambiente bem arrumado, seja na sua cozinha, seja na venda propriamente dita dos seus doces.

Já para a divulgação em si, simplesmente escolha uma fora a seguir e se foque nela para que tudo saia de acordo com o planejado.

Má aparência do produto

Não há como negar: a aparência dos seus brigadeiros gourmet é importante na hora de divulgar seu negócio. Pode ser em uma foto nas redes sociais ou em panfletos, ou mesmo em vídeo, tanto faz.

Você precisa ficar atenta à imagem do seu produto (e da imagem como um todo da sua peça publicitária).

Portanto, tente fazer tudo com bastante zelo, e esteticamente bem feito.

Os panfletos têm que ser de papel de qualidade, as publicações nas mídias sociais precisam ser boas e chamativas, entre outras coisas que vão mostrar “a cara” do seu produto para o público em geral.

Mandar spam para os clientes

Você com certeza não quer afastar seus clientes, não é mesmo? Portanto, precisa cuidar para não incomodá-los em hipótese alguma.

Quando for usar, por exemplo, o e-mail para mandar alguma novidade, cuidado para não fazer envio de spam.

Isso é fundamental também nas redes sociais como um todo. Possui um grupo no WhatsApp para fazer a divulgação do seu negócio?

Então, só envie conteúdo quando for necessário, e não de maneira indiscriminada.

Achar que o brigadeiro gourmet se vende sozinho

Essa daqui é uma das maiores falhas de quem tem um negócio próprio.

“Já que eu faço um produto de qualidade, os clientes baterão na minha porta”. Não é assim que funciona. Muito pelo contrário.

Na verdade, o ideal é que você já comece a fazer a divulgação do seu empreendimento de brigadeiros gourmet antes mesmo de iniciar o negócio, deixando seu público avisado de quando começará a vender os doces.

E mesmo depois disso, será necessário reforçar sua presença no mercado em busca de novos clientes, e fidelizando os mais antigos.

É um trabalho contínuo para evitar perda de público, e consequentemente de lucro. Assim, você terá sempre clientes para quem vender.

Além, é claro, de ficar atenta a esses erros comuns, fuja dos Maiores Erros que Vendedoras de Brigadeiros Gourmet Cometem.

 

Frases criativas para propaganda de seus brigadeiros gourmet

E, pra finalizar essas dicas valiosas de como fazer uma divulgação vencedora de seu negócio de brigadeiros gourmet, daremos algumas dicas de frases interessantes que podem fazer parte de suas peças publicitárias.

São frases que chamarão a atenção de um público novo, ajudando a ampliar sua base de clientes, e facilitando o ganho de um lucro maior.

Esses pequenos textos podem fazer parte dos seus panfletos, nos seus perfis nas redes sociais, e até mesmo em cartões de kits para festas.

Uma forma positiva (e até bem humorada) de fazer com que o cliente simpatize com você, e queira, ao menos, experimentar seus produtos.

  • “Você não compra a felicidade, mas um brigadeiro gourmet te deixa feliz.”
  • “Cuidado! Aqui temos brigadeiros gourmet muito deliciosos!”
  • “Quer fazer uma dieta equilibrada? Coloque um brigadeiro gourmet em cada mão!”
  • “Se nada der certo, tente um brigadeiro gourmet que tudo melhora!”
  • “Anda pensando somente em política? Meus brigadeiros gourmet são um ótimo partido!”
  • “Com açúcar e com afeto tenho aqui o seu doce predileto!”

Ressaltando que o céu é o limite em se tratando de criatividade ara compor essas frases. Faça variações destas que citamos aqui, e cria outras.

O importante é chamar a atenção do seu público com algo interessante e (por que não?) bem humorado.

Esperamos que essas dicas de fato consigam ser úteis para o desenvolvimento do seu negócio de brigadeiros gourmet.

Lembre-se de que uma boa divulgação dos seus produtos faz toda a diferença, e já é metade do caminho andado para conquistar a confiança do cliente em comprar de você.

Portanto, planeje-se bem, e tente mostrar ao seu público que você consegue fazer um doce de qualidade, com preço justo, e que o deixará imensamente satisfeito.

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