Bolos no Pote Gourmet

Siga-Nos

Como fazer trufas para vender?

Fazer trufas para vender se tornou um dos negócios mais rentáveis para quem decidiu abrir um negócio de doces. Também pudera: quando bem feitas, as trufas estão entre as guloseimas mais gostosas que existem, e dá pra ganhar um bom dinheiro com elas.

Só que não basta simplesmente querer saber. É preciso, antes de qualquer coisa, saber como fazer, quais os cuidados necessários, os detalhes que podem fazer a diferença nos doces já prontos, e por aí vai.

Pra quem tem experiência, sabe cada um desses passos de olhos fechados. Mas, se não é o seu caso, e você está apenas começando, é bom dar uma olhada nas próximas linhas.

Aqui você vai encontrar as formas mais simples de fazer suas trufas, além de deixá-las deliciosas com muito pouco.

 

O que são trufas

As trufas são simplesmente doces que parecem bombons, e que podem ser feitas com praticamente qualquer recheio. São formadas pelo recheio em si, e envoltas em casquinhas de chocolate (geralmente amargo, que foi a receita original, feita no século XIX).

Porém, hoje em dia, as receitas de trufas estão cada vez mais criaturas, podendo ser feitas com qualquer tipo de chocolate, ou até mesmo outro tipo de ingrediente que não seja chocolate em si.

Tanto é que é comum encontrarmos ganaches enriquecidas com bebidas alcoólicas, com licores e champagne. Frutas, nozes e caramelo também podem compor a cobertura de trufas mais modernas.

Mas, na prática, como fazer trufas tradicionais para vender? É o que você saberá a seguir.

Como fazer trufas tradicionais

Uma das vantagens de começar fazendo trufas tradicionais em seu negócio é que elas são rápidas de fazer e levam pouquíssimos ingredientes, o que ajuda a fazer uma boa quantidade com um mínimo de qualidade.

Basicamente a versão tradicional de uma trufa é feita com creme de chocolate mais alguns poucos ingredientes, o que faz com que ela não fique tão doce, e consequentemente tão enjoativa. Afinal, dá pra usar nela chocolate meio amargo e cacau em pós sem açúcar.

E uma das vantagens de fazer trufas tradicionais é que se trata de um doce muito popular, tanto quanto, por exemplo, brigadeiros e bolos de pote.

É também importante ter em mente como fazer essa trufa mais básica, pois, ela pode servir de “coringa”, ou seja, pode ser a base para muitas outras receitas.

Os ingredientes podem ser derretidos tanto em banho-maria, quanto no micro-ondas, além do chocolate usado poder ser de qualquer tipo: ao leite, amargo, meio amargo, blend ou só branco mesmo.

Já o rendimento desse doce pode variar de acordo com o tamanho das forminhas que você usar. Já para a massa da trufa tradicional, o recomendável é que você use sempre chocolate nobre, pois, isso garantir um resultado de qualidade.

Já para fazer as casquinhas da trufa, seja nas forminhas, seja banhando os doces, você pode usar chocolate do tipo fracionado, porém, precisa ser um de qualidade. O bom dele é que não necessita de nenhum preparo; basta derreter e usar.

Como fazer trufas simples e fáceis

Quando você está apenas começando nesse empreendimento de trufas pra vender, precisa ter em mente que precisa, inicialmente, dedicar-se a fazer doces simples e rápidos. Assim, você não perde tempo e já começa oferecendo um produto de qualidade aos clientes.

Em geral, as trufas, mesmo aquelas feitas de forma mais elaborada e do tipo gourmet, são bem fáceis de fazer, e possuem poucos ingredientes se formos comparar com outros tipos de doces, por exemplo.

A própria trufa tradicional possui apenas 4 ingredientes básicos: chocolate nobre, creme de leite, bebida destilada como rum ou conhaque (mas, aqui já é algo mais opcional) e chocolate fracionado (este para fazer as casquinhas da trufa).

Claro que, fora os ingredientes básicos, que realmente são bem poucos, existem outras questões importantes na hora de fazer uma trufa simples e fácil que deixará o doce ainda melhor.

Questões como deixar que o chocolate das casquinhas derreta bem, fazer com que a massa do recheio fique homogênea e consistente, colocar os produtos na geladeira só depois que eles esfriarem em temperatura ambiente, e por aí vai.

São detalhes que você absorverá melhor com o passar do tempo, com a experiência. Mas, não se preocupe, pois não é nada tão extraordinário assim, apenas alguns pequenos detalhes que farão com que a confecção das suas trufas seja ainda mais simples.

E, como já dito antes, até as trufas do tipo gourmet são bem simples e fáceis de fazer. Quer saber como? Continue acompanhando a leitura.

 

O que são trufas gourmet

Basicamente tudo o que é gourmet é mais elaborado e possui ingredientes mais sofisticados. Com as trufas gourmet não é diferente. Neste caso, você irá usar cremes de leite de qualidade, bem como chocolates que sejam um pouco mais caros.

Só tome cuidado para não gastar mais do que deveria, e depois não ter como cobrir esses custos com o valor cobrado pelas trufas.

O ideal é que você encontre um equilíbrio entre ingredientes de qualidade e um valor que não seja tão alto que depois não possa haver lucro. Para isso, existem mercados atacadistas e lojas especializadas em doces que podem ser uma boa opção para fazer suas compras.

E, caso você consiga se planejar bem em relação à venda de trufas do tipo gourmet, uma grande vantagem é que elas dão mais lucro do que trufas tradicionais, e você ainda pode vendê-las para ocasiões especiais, como festas, e por aí vai.

Portanto, fazer trufas gourmet é uma ótima pedida para evoluir seu negócio de doces, começando com algo mais simples e tradicional, e partindo para algo mais elaborado.

Como fazer trufas gourmet

Para fazer trufas gourmet você terá que primeiro separar os ingredientes dela. Comece pelos que fazem parte das casquinhas.

Para essa parte das trufas você vai precisar de umas 500 g de chocolate meio amargo de qualidade, mais 500 g de chocolate ao leite fracionado e mais as forminhas onde serão moldadas as trufas.

Pra fazer as casquinhas que vão revestir seus doces é muito simples. Basta derretes os chocolates ou em banho-maria, ou no micro-ondas (geralmente, neste último é mais fácil).

Depois, é só pegar esses chocolates, derramar nas forminhas pincelar para que todo o espaço fique revestido, e levar à geladeira por alguns poucos minutos até secar.

O recheio vai ser ao seu critério, e pode apostar que são muitas receitas com opções variadas de sabores para fazer suas trufas gourmet, como paçoquinha cremosa, mousse de chocolate, capuccino, cerveja escura, etc.

Mas, agora que você já sabe o que são trufas, e o básico de como elas são feitas, chegou a hora de colocar a mão na massa e saber, passo a passo, como fazer estes deliciosos doces.

 

Como fazer trufas para vender

Fazer trufas para vender não é algo tão trabalhoso quanto se pensa, já que se trata de um dos doces ais simples que existem. A seguir, você poderá conferir uma série de sabores diferentes para poder começar bem o seu empreendimento.

Como fazer trufas - passo a passo

Essa daqui é a trufa mais tradicional, que é a ideal para iniciar seu negócio sem maiores dificuldades. Para fazer seu recheio, você precisará de:

Ingredientes

  • 500g de chocolate meio amargo fracionado
  • 1 lata de creme de leite
  • 1 colher de sopa de manteiga

Modo de preparo

  1. Pegue uma tigela, preferencialmente de vidro, e aqueça o chocolate no micro-ondas, parando de 30 em 30 segundos para mexê-lo.
  2. Só pare quando ele estiver totalmente derretido, sem nenhuma bolota.
  3. Em seguida, acrescente o creme de leite e a margarina até obter uma massa homogênea para o seu recheio.
  4. Para a montagem, é só fazer como descrito antes, colocado o chocolate derretido nas forminhas, pondo na geladeira, colocando o recheio nas nelas, cobrindo com uma camada de chocolate derretido, e por mais alguns minutos na geladeira.

 

Como fazer trufas de chocolate

Para essas trufas aqui, mesmo que ainda sejam simples de fazer, você irá usar alguns ingredientes a mais. Porém, não se preocupe, pois, não é nada complicado, e o doce fica delicioso e faz muito sucesso.

Ingredientes

  • 1 lata de creme de leite
  • 300 g de chocolate meio amargo picado
  • 2 xícaras de chá de chocolate em pó
  • 100 g de manteiga em temperatura ambiente
  • 2 colheres de sopa de conhaque ou whisky

Modo de preparo

  1. Pegue um recipiente, e aqueça o creme de leite em banho-maria.
  2. Junte, então, o chocolate até que fique uma pasta cremosa e homogênea.
  3. Retire do banho-maria, e coloque 1 xícara de chá do cacau em pó.
  4. Adicione a manteiga e o conhaque, misturando bem até tudo ficar homogêneo.
  5. Leve a mistura à geladeira por cerca de 24 horas.
  6. Após esse tempo, faça as bolinhas das trufas, passe-as no restante do chocolate em pó, e conserve-as em local fresco.

Além desta receita, no link a seguir você aprende Como fazer 27 trufas de Chocolate clicando neste link.

Mas antes, continue aqui para aprender muito mais sobre trufas.

 

Como fazer trufas de morango

Esta trufa aqui já pode ser um pouco mais elaborada que uma tradicional, tanto é que, entre os ingredientes, você pode adicionar, por exemplo, leite condensado.

Ingredientes

  • 1 kg de chocolate preto, meio amargo
  • Uma lata de leite condensado (pode ser caixinha)
  • Uma bandeja de morango
  • Formas para trufas
  • 1 colher de margarina
  • 50 ml de leite

Modo de preparo

  1. Pegue o leite condensado, a margarina e o leite, coloque tudo em uma panela, leve em fogo baixo, e mexa até que desgrude do fundo da panela.
  2. Depois que ficar com consistência de brigadeiros, retire do fogo, espere esfriar, e leve à geladeira.
  3. Enquanto isso, derreta o chocolate e coloque nas forminhas.
  4. Vá pincelando o chocolate nelas, e leve à geladeira.
  5. Faça a limpeza dos morangos nesse meio tempo.
  6. Pegue então as forminhas, preencha-as com o leite condensado feito antes, e mergulhe um morango junto, e feche com chocolate derretido (pode ser só um pedacinho de morango mesmo).
  7. Leve à geladeira para que as trufas fiquem firmes.

E para tudo isso ficar ainda mais gostoso, veja Como fazer mais de 27 trufas de Morango clicando neste link.

Só não se esqueça de continar por aqui para aprender mais sobre trufas.

 

Como fazer trufas de leite ninho

Um dos ingredientes mais comuns para doces em geral é o leite em pó da maracá Ninho. Trufas feitas com ele ficam uma delícia, e fazem bastante sucesso. Vale a pena a prender a fazê-las.

Ingredientes

  • 1 caixinha de leite condensado
  • 1 xícara de chá de leite NINHO
  • 1 caixinha de creme de leite
  • ½ xícara de chá de leite integral
  • 1 colher de sopa de margarina (preferencialmente sem sal)

Modo de preparo

  1. Coloque todos os ingredientes em uma panela, misture tudo até ficar homogêneo e leve ao fogo médio.
  2. Mexa até engrossar, e começar a soltar do fundo da panela.
  3. Transfira para uma tigela, cubra com plástico filme e deixe esfriar naturalmente.
  4. Enquanto isso pincele as forminhas das trufas com o chocolate derretido, e leve à geladeira.
  5. Com o recheio frio, coloque nas forminhas, cubra com mais chocolate e volte a colocar na geladeira até que as trufas fiquem firmes.

No link a seguir você aprende Como fazer 27 trufas de Leite Ninho para vender e lucrar.

 

Como fazer trufas de maracujá

Algumas das trufas de maior sucesso entre o público são aquelas feitas com frutas, como é o caso desta aqui, feita com a polpa do maracujá. Vamos aprender a fazê-la?

Ingredientes

  • 500 g de chocolate branco
  • 1 lata de creme de leite
  • 1 pacotinho de suco de maracujá em pó
  • polpa de 1 maracujá

Modo de preparo

  1. Pegue uma tigela de vidro, e aqueça o chocolate no micro-ondas.
  2. Depois de derretido, você vai pegar o creme de leite, o suco e a polpa do maracujá e misturar até que tudo fique homogêneo.
  3. O processo é basicamente o mesmo das trufas anteriores: pegue o chocolate amargo, derreta e coloque nas forminhas.
  4. Depois, bote na geladeira, e em seguida preencha as forminhas com recheio, cubra com chocolate e volte a pôr na geladeira.

 

Como fazer outros tipos de trufas

É importante que você tenha outras opções de receitas de trufas para poder ofertar uma quantidade maior de produto para os seus clientes.

Não há diferenças muito grandes entre os diferentes tipos que existem delas, com exceção de um ou outro detalhe que pode atrair um público mais amplo e diversificado para o seu negócio.

Como fazer trufas recheadas

Uma das primeiras coisas que você irá fazer para fabricar trufas recheadas é procurar receitas que sejam as mais econômicas que puder. Não pode ser algo simples demais, mas, pra começar, as trufas do tipo recheadas não precisam ser excessivamente elaboradas.

Uma das mais pedidas é a de coco, que é feita da seguinte forma:

Ingredientes

  • 2 colheres de sopa de manteiga em temperatura ambiente
  • 1 lata de leite condensado
  • 1 caixa de creme de leite
  • 300g de coco em flocos

Modo de preparo

  1. Pegue a margarina, o leite condensado e o coco, e leve ao fogo baixo.
  2. Mexa até ficar com uma consistência de brigadeiro e desgrudar da panela.
  3. Depois acrescente o creme de leite.
  4. De resto, faça as casquinhas com chocolate meio amargo derretido nas forminhas como já demonstrado antes.

Há outra receita excelente de trufa recheada que se chama trufa branca, e pode ser feita da seguinte maneira:

Ingredientes

  • 300 g de chocolate branco
  • Meia caixa de creme de leite (umas 100 g)
  • 1 colher de sopa de conhaque
  • 1 colher de sopa de glucose de milho
  • 200 g de chocolate branco para banhar a trufa

Modo de preparo

  1. Pegue o chocolate e derreta em banho-maria.
  2. Depois, adicione o creme de leite e mexa bem até que fique uma mistura bem lisinha.
  3. Leva à geladeira por, pelo menos, umas 5 horas.
  4. Modele as bolinhas das trufas e coloque-as para descansar numa superfície forrada com papel manteiga.
  5. Derreta a outra parte do chocolate, e banhe as bolinhas de trufas nele.
  6. Retire o excesso e leve à geladeira para endurecer as casquinhas.

Como deu pra notar praticamente toda e qualquer trufa pode ser recheada, já que a massa em si é envolta pelo chocolate derretido. Portanto, cabe ser criativa e procurar os recheios mais saborosos e procurados pra fazer e vender.

Para aprender mais sobre trufas recheadas, sabores e receitas, veja em Sabores, Recheios e Receitas de Trufas.

 

Como fazer trufas de copinho

Outra maneira muita prática e interessante de fazer trufas pra vender é fazer esses doces em copinhos, mais precisamente em copinhos descartáveis.

A vantagem aqui é que você economiza em boa parte das embalagens, e ainda pode oferecer uma quantidade um pouco maior aos seus clientes, se aumentar demais o preço de venda delas.

Pra fazer uma trufa de copinho comum você vai fazer o seguinte:

Modo de preparo

  1. Pegue chocolate meio amargo e derreta-o em banho-maria.
  2. Em seguida, pegue aqueles copinhos descartáveis de tomar café, coloque um pouco do chocolate e passe por toda a parte interna do copinho.
  3. Leve os copinhos à geladeira.
  4. Quando endurecer, tire da geladeira e coloque mais uma segunda camada de chocolate derretido.
  5. Coloque novamente na geladeira, e assim que a camada estiver firme, basta colocar o recheio de sua preferência, e cobrir com uma camada de chocolate derretido.
  6. Leve à geladeira de novo e já estão prontas as trufas de copinho, bastando tirar dos copinhos, que serão descartados em seguida.

 

Como fazer trufas em forminhas de plástico

Há muitas formas de fazer trufas, como, por exemplo, banhando esses doces no chocolate derretido ou simplesmente fazendo as trufas em copinhos descartáveis da maneira como demonstramos anteriormente.

Mas, também há uma forma prática e rápida que talvez seja a maneira mais comum de fazer trufas, que é através de forminhas de plástico.

As forminhas usadas para fazer trufas tanto podem ser de plástico, quanto de acrílico. Estas últimas são mais duráveis, mas, as de plástico são mais baratas.

Para confeccionar as trufas nelas basta fazer a mesma coisa dos copinhos, ou seja, colocar o chocolate derretido e ir passando nelas. Daí você terá doces com o mais conhecido formato de trufas, e é só aproveitar os lucros que virão.

Como fazer trufas decoradas

Uma das formas de atrair os clientes para o seu negócio de trufas pra vender é fazer doces bonitos. Para isso, vale a pena fazer trufas decorativas, que é um método muito simples.

Uma decoração muito bacana, por exemplo:

ingredientes

  • Pasta americana
  • Açúcar impalpável
  • Cortador em formato de flor
  • Corante vermelho ou rosa
  • Corante amarelo
  • Pincel pequeno

Modo de preparo

  1. Sorve a pasta americana, polvilhe o açúcar em uma superfície, e abra a massa com um rolo, levantando sempre e colocando um pouco mais de açúcar.
  2. Quando a massa estiver bem fininha, corte-a em formato de flor, e deixe-a secar por umas 4 horas.
  3. Em seguida, misture duas gotas de corante rosa ou vermelho a 1 colher de sopa de água.
  4. Pegue essa mistura, e com a ajuda de um pincel pinte a parte do meio das flores, deixando secar por cerca de 1 hora.
  5. Coloque então um pouco de chocolate derretido no meio das trufas, e cole as flores, levando à geladeira por uns 5 minutos mais ou menos.
  6. Por fim, pegue um pedacinho pequeno da pasta americana, e coloque corante amarelo.
  7. Misturando bem, faça pequenas bolinhas e coloque no meio das flores. Fica uma decoração muito bonita!

Trufas diferenciadas é a sensação, por isso, veja os segredos dasTrufas Personalizadas, Etiquetadas e Decoradas.

 

Como fazer trufas em casa

Algumas doceiras conseguem ter um local próprio para fazer suas trufas, como uma confeitaria, por exemplo. Porém, é fato que a grande maioria faz seus doces em casa mesmo, e para isso, terão que tomar certos cuidados.

Quer saber como fazer trufas caseiras? Acompanhe o texto.

Como fazer trufas caseiras

Trufas feitas em casa tendem a ficar melhores, pois, a gente costuma trabalhar mais tranquilo no conforto do lar. Todos os ingredientes estão ali, à mão, e você não tem tatá pressa ou pressão para terminar de fazer os doces.

Uma trufa caseira, ainda por cima, precisa de poucos ingredientes e materiais ara ser feita. São estes:

ingredientes

  • 500 g de chocolate meio amargo
  • 1 caixa de creme de leite
  • 2 colheres de sopa de achocolatado
  • Forminhas para modelar as trufas
  • Embalagem para trufa (pode ser pelotine ou embalagem própria para trufa)

Modo de preparo

  1. Derreta cerca de 400 g do chocolate no micro-ondas, passando-o nas forminhas, sem deixar falhas.
  2. Não utilize todo o chocolate, pois será preciso um pouco dele para fechar as trufas.
  3. Leve as fominhas ao freezer por uns 5 minutos mais menos.
  4. Ate lá derreta o restante do chocolate (as 100 g) do mesmo modo que você fez antes, no micro-ondas.
  5. Acrescente ao chocolate derretido a caixa de creme de leite e o achocolatado, e mexa bem.
  6. Retire as forminhas do freezer e coloque o recheio.
  7. Use o restante do chocolate derretido para fechar as trufas, e leve ao freezer por uns 5 minutos para firmar.

Pronto, feita sua trufa caseira de forma simples, rápida e sem transtornos.

Também, considere fazer uma renda extra usando as técnicas do 💗 Curso de Trufas Lucrativas.

Como fazer trufas de beijinho

Outro tipo de trufa feita em casa bastante solicitada pelos clientes é aquele feita com ingredientes-base de doces beijinhos. O sabor fica delicioso e tem uma ótima saída, sendo um dos sabores de trufas comuns mais vendidos por aí.

Quer aprender a fazer? Anote aí:

ingredientes

  • 1 kg de chocolate em barra meio amargo (de preferência que não necessite temperagem)
  • 100 g de chocolate branco (para decorar as trufas)
  • 2 latas de leite condensado
  • 200 g de coco ralado
  • 1 colher de sopa de manteiga sem sal
  • forminhas para trufas
  • papel manteiga

Modo de preparo

  1. Pegue as latas de leite condensado, o coco e a manteiga e leve ao fogo baixo, mexendo sem parar, até que desgrude do fundo da panela.
  2. Em seguida derreta o chocolate em banho-maria, e passe nas fominhas de trufas, sem deixar nenhum espaço vazio.
  3. Leve à geladeira por cerca de 5 minutos.
  4. Logo depois, preencha as forminhas com o recheio, e feche as trufas com mais chocolate derretido.
  5. Leve por mais 5 minutos à geladeira.
  6. Derreta o chocolate branco em banho-maria, e quando as trufas estiverem firmes, use esse chocolate para decorar seus doces como quiser.

Vê como é simples Ainda por cima, você pode dar um toque a mais a essas trufas com uma decoração que chame ainda mais a atenção da sua clientela.

Como fazer trufas de maracujá

Trufas feitas com algum tipo de fruta geralmente fazem bastante sucesso entre o público consumidor de doces. Morango, uva e maracujá são algumas das que mais vendem. Desta última, quer saber a receita?

Veja:

ingredientes

  • 1 kg de chocolate branco de boa qualidade
  • 400 g de creme de leite (2 caixinhas)
  • 200 ml de suco de maracujá concentrado
  • 50 ml de rum
  • 1 kg de chocolate hidrogenado, para fazer as cascas das trufas

Modo de preparo

  1. Derreta o chocolate no micro-ondas ou em banho-maria, e depois acrescente o creme de leite, mexendo bem.
  2. Adicione então o suco e o rum.
  3. Mexa bastante e leve à geladeira por 24 h para ficar consistente.
  4. Quando estiver quase pronto, derreta o chocolate hidrogenado, e faça as casquinhas das trufas nas forminhas com ele.
  5. Em seguida coloque o recheio e feche as trufas com mais chocolate derretido, levando novamente à geladeira para ficarem bem firmes.

Viu só que receita fácil? E, melhor: vende bastante.

Como fazer trufas de brigadeiro

O brigadeiro comum é o xodó de muita gente por aí que ama doces dos mais variados tipos. Quando ele é incorporado a uma trufa, então, fica ainda mais delicioso. Mas, é preciso saber fazer com os ingredientes certos.

Segue a lista:

ingredientes

  • 500 g de chocolate ao leite
  • 1 lata de leite condensado
  • 2 colheres de chocolate em pó
  • chocolate granulado a gosto

Modo de preparo

  1. Coloque o leite condensado e o chocolate em pó em uma panela e leve ao fogo baixo, sem deixar queimar.
  2. Levantando fervura, abaixe o fogo, e mexa só mais um pouco.
  3. Quando desgrudar da panela, retire e deixe esfriar.
  4. Derreta o chocolate no micro-ondas, e forre as forminhas para fazer as casquinhas das trufas.
  5. Leve à geladeira por alguns minutos, e em seguida, coloque um pouco de granulado no fundo das forminhas e o recheio logo depois, e cubra as trufas.
  6. Leve à geladeira até endurecer.

É o tipo de receita ótima pra quem irá vender trufas em locais como escolas e faculdades, ou mesmo fazer encomendas para festas em geral.

Mas, também existem as trufas personalizadas, que podem ser um diferencial grande para o seu negócio.

Quer saber como são feitas? Acompanhe o próximo tópico.

São tantas trufas de dar água na boca que sua clientela vai amar, aprecie estes Sabores, Recheios e Receitas de Trufas.

 

Como fazer trufas personalizadas

Trufas personalizas nada mais são do que doces feitos sob medida para cada ocasião, ou especificamente para cada cliente. Ou simplesmente um tipo de trufa para você se diferenciar da concorrência.

Obviamente que elas são um pouco mais caras de serem feitas, mas, encolhendo o público-alvo certo, você tem como vender bem esse tipo de trufa.

Vamos conhecer algumas formas criativas de personalizar esses doces?

Como fazer trufas douradas

As trufas douradas são uma bela opção para fazer encomendas para festas de qualquer tipo, já que se destacam com muita facilidade devido à sua coloração dourada. E, para fazê-las é muito simples.

ingredientes

  • 800 g de chocolate branco derretido
  • 1 lata de creme de leite
  • 1 colher de sopa de glucose de milho
  • 1 colher de sopa de manteiga sem sal
  • 3 colheres de sopa de licor
  • 100g de damascos miúdos e macios
  • 100 g de nozes cortadas pela metade
  • 800 g de chocolate branco derretido
  • 1 vidro de tinha em pó comestível dourada
  • 1 cálice de rum

Modo de preparo

  1. Pegue a barra de chocolate branco, pique-a e leve ao fogo em banho-maria com o creme de leite, a glucose, a manteiga e o licor.
  2. Em seguida, deixe esfriar um pouco e leve à geladeira por cerca de 6 horas.
  3. Enquanto isso corte os damascos ao meio, e recheie com as nozes cortadas ao meio.
  4. Então retire a massa da geladeira e faça bolinhas de trufas com os damascos.
  5. Já para a cobertura, pique a barra de chocolate branco, e leve em banho-maria até derreter.
  6. Banhe as trufas nesse chocolate e quando elas secarem, pinte-as com a tinta dourada diluída em rum.
  7. IMPORTANTE: a tinta tem que ser diluída aos poucos, na proporção de uma colher de café da tinta para duas colheres de café de rum.

Um pouco trabalhosas, é verdade, mas, certamente você se destacará com essas trufas personalizadas lindíssimas.

A seguir, daremos mais algumas dicas de ótimas trufas personalizadas.

Como fazer trufas mini bolo de doce de leite

Para fazer essa trufa personalizada, os ingredientes que você vai precisar são estes:

ingredientes

  • 100 g de chocolate branco do tipo cobertura
  • Corante para chocolate azul
  • Pasta americana para decorar
  • 200 g de doce de leite
  • Forminhas do tipo mini bolo

Modo de preparo

  1. Derreta o chocolate branco em banho-maria junto com o corante azul.
  2. Em seguida coloque esse chocolate nas forminhas, e leve à geladeira por uns 10 minutos.
  3. Recheie essas forminhas com doce de leite, e corte um bolo qualquer com dois tipos de cortadores (um maior e outro menor).
  4. Bote a fatia menor na parte de cima do doce de leite nas forminhas, depois bote mais um pouco de doce de leite e a fatia maior.
  5. Cubra as trufas com o chocolate derretido.
  6. Leve à geladeira por mais 10 minutos.
  7. Para a decoração corte a pasta americana em pequenas tirinhas e cole-as nas trufas com CNC da forma que preferir (contanto que seja uma decoração uniforme, ok?).
  8. Você ainda pode decorar na parte de cima das trufas com florzinhas de pasta americana, usando pequenas forminhas com esse desenho e colando com CNC.

Como fazer mini trufas coração rosé gold

Os ingredientes ara fazer esta linda e saborosa mini trufa são estes:

ingredientes

  • 250 g de chocolate branco fracionado
  • 50 g de chocolate ao leite fracionado
  • Corante para chocolate cor rosa
  • Pó comestível (para decoração) cor ouro rosé
  • 1 caixinha de leite condensado (395g)
  • 1 caixinha de creme de leite (200g)
  • 2 colheres de sopa de Leite em Pó Ninho

Modo de preparo

  1. Derreta o chocolate branco e o chocolate ao leite em banho-maria, até ficar com uma coloração marrom clara.
  2. Misture com o corante rosa até que fique uma tonalidade roda bem clara.
  3. Coloque essa mistura nas forminhas para fazer as casquinhas das trufas, e leve à geladeira por alguns minutos.
  4. Enquanto isso, leve o leite condensado, o creme de leite e o leite em pó em fogo baixo até ficar com consistência de brigadeiro.
  5. Tire do fogo, espere esfriar, e preencha as forminhas com ele, fechando as trufas em seguida com mais chocolate derretido.
  6. Para a decoração coloque o pó comestível nas trufas, pincelando uma a uma.

Como fazer trufas azul metalizado e branco com recheio de leite ninho

Para estas aqui você pegará os seguintes ingredientes:

ingredientes

  • 300 g de chocolate branco fracionado
  • Corante para chocolate azul
  • Pó (comestível) para decoração azul royal
  • 1 caixa de leite condensado
  • 1 caixa de creme de leite
  • 2 colheres de sopa de leite ninho

Modo de preparo

  1. Pegue o chocolate branco fracionado, derreta em banho-maria, e depois coloque o corante azul, mexendo até ficar no tom desejado, que é um azul bem leve.
  2. Em seguida coloque o chocolate com o corante nas forminhas para trufas no formato que você desejar.
  3. Leve à geladeira por uns 10 minutos.
  4. Enquanto isso faça o creme de leite Ninho com o leite condensado, o creme de leite e o leite em pó, indo a fogo baixo até a mistura ficar homogênea.
  5. Tirando as forminhas da geladeira, coloque o creme de leite Ninho como recheio e feche as trufas com mais chocolate derretido.
  6. Leve à geladeira, e quando firmar, pincele as trufas com o pó azul Royal só na parte de cima.
  7. Você ainda pode fazer decorações variadas usado o chocolate derretido em um saco pra confeiteiro e mais pó cintilante.

Como deu pra notar, o que não faltam são receitas deliciosas e muito criativas para chamara a atenção dos seus clientes e faturar bastante com essas trufas personalizadas.

Faça suas próprias combinações, e tente fazer algo realmente bonito. Só não se esqueça de que terá que cobrar um pouco mais, pois os ingredientes são mais numerosos e mais caros, e você precisa de mais tempo para fazê-las.

Mas, certamente, o seu trabalho ficará tão bem feito que o público vai adorar, e pagará por um tipo de doce tão chamativo (e gostoso, claro).

Trufas diferenciadas é a sensação, por isso, veja os segredos dasTrufas Personalizadas, Etiquetadas e Decoradas.

E com isso encerramos essas dicas e formas de fazer trufas para vender. Existem vários tipos desses doces que combinam com os mais variados clientes. Saiba quais dá pra fazer e tente surpreender sua clientela de vez em quando.

O lucro vai ser garantido.

Caso você tenha alguma dúvida sobre Vantagens e Benefícios em Fazer o Curso de Trufas, é só clicar neste link.

Curso de Trufas Lucrativas💗 Curso de Trufas Lucrativas

Siga-Nos