Bolos no Pote Gourmet

Em breve no Youtube
Inscreva-se

Como Vender e por Quanto Vender

Vender copo/pote e taça da felicidade tem proporcionado uma boa renda pra quem resolveu entrar nesse negócio.

Mas, é preciso também ter noção de como vender e por quanto vender esse tipo de doce. Afinal, é assim que você vai lucrar.

Veja a seguir, o que você irá aprender:

Por Quanto Vender o Copo da Felicidade

Você precisa ter em mente que o valor de um copo/pote ou taça da felicidade está diretamente ligado não somente aos ingredientes, mas a tudo que envolve a produção dessa iguaria.

Portanto, não basta somente calcular quanto gastou nos ingredientes para conseguir fazer determinada quantidade de copos/potes e taças da felicidade.

Outros gastos também entram no valor final, como gás, luz, água e até mesmo o tempo que você levou para fazer uma única fornada.

Isso mesmo: até o tempo gasto entra nos cálculos para saber por quanto vender esses doces saborosos.

No geral, em média, um copo/pote ou taça da felicidade de uns 400 ml são vendidos a R$ 15,00.

Claro que esse valor é fixo, e pode variar de acordo com os ingredientes que você usar, ou até mesmo os tipos de recipientes que serão utilizados.

Por isso, faça comparação de preços entre os ingredientes e outros utensílios que for utilizar para fazer determinada quantidade de copos da felicidade.

Depois, veja quanto gastou, e divida pela quantidade de doces que fizer. Aí, você terá o valor unitário de cada copo/pote e taça da felicidade.

Acrescente aí mais uma porcentagem em cima disso, e você terá o valor final de seu produto.

É importante fazer uma pesquisa de mercado, e saber quanto normalmente está sendo cobrando por aí.

Dessa forma, você nem vende muito barato, tendo prejuízo, nem supervaloriza seu produto, fazendo com que ele fique encalhado.

Ou seja, de uma forma geral, é bem simples saber quanto vai custar seu copo/pote ou taça da felicidade, concorda?

Certo, e quanto às dicas para vender mais?

Bem, é isso o que você verá no próximo tópico.

 

Como Vender Copo/Pote ou Taça da Felicidade

Bem, pra começar vendendo bem copos/potes e taças da felicidade, a dica de ouro é: organize bem a sua produção.

Antes de começar a fazer esses doces a torto e a direito, achando que os clientes aparecerão sem nenhuma estratégia ou esforço seu, então, repensa sua forma de agir.

Para se dar bem nesse tipo de negócio é necessário o mínimo de planejamento possível, especialmente, em relação a quanto você tem pra investir inicialmente em dinheiro.

Isso é importante porque você controla seus gastos, e já tem uma margem de lucro, baseada no preço cobrado por cada copo/pote e taça da felicidade.

Ou seja, faça um projeto de negócio, e se possível, tente aprender mais a respeito de empreendedorismo.

Um ponto importante é tomar cuidado com a higienização. Ingredientes e utensílios precisam estar devidamente limpos.

Além disso, criar uma marca mostra ao seu público que você está sendo bastante profissional em seu negócio, e poderá conquistar mais clientes com o passar do tempo.

No entanto, jamais deixe de Calcular o Preço de Venda do Copo, Pote ou Taça da Felicidade Corretamente, e isso você aprende clicando nesse link.

E, claro, fique especialmente atenta com relação à divulgação de seus produtos, principalmente na Internet.

Se possível, abra uma lojinha virtual e use e abuse das redes sociais.

Inclusive, sabe como pode usar a internet para alavancar suas vendas?

A seguir, algumas dicas.

 

Como Vender Pela Internet

A internet pode ser uma grande aliada pra você vender seus copos/potes e taças da felicidade.

Como?

Bem, você pode aproveitar pra usar e abusar das redes sociais. Tenha perfis nas principais redes, como Instagram, Facebook e Pinterest.

Mas, pra isso, você precisa ficar atenta a alguns detalhes.

Exemplo: invista em ótimas fotos, faça legendas e textos chamativos para essas imagens, produza conteúdo relevante e de qualidade e sempre mantenha seu público engajado.

Faça lives e encontros online, mostre um pouco do seu trabalho através de fotos e vídeos, e por aí vai.

Ou seja, mantenha-se sempre presente.

Venda pela sua Loja Virtual

Ainda usando a internet como ferramenta para vender mais, você pode montar sua lojinha online, fazendo seu próprio site.

A maioria das plataformas oferece valores de hospedagem muito em conta, e você terá mais visibilidade assim com seus copos/potes e taças da felicidade para vender.

Além disso, cuidado para não perder o foco em seus perfis.

Tipo: você está ali para o quê mesmo? Pra vender doces, mais especificamente copos/potes e taças da felicidade, não é mesmo?

Então, o mais recomendável é não abordar outros assuntos que não tenham a ver com comida.

Para qualquer outro tema, existem seus perfis pessoais. Aqui, a coisa tem que ser focada no lado profissional, e só.

Saiba Como Anunciar

Também evite fazer anúncios em excesso em cada postagem que fizer.

Ou seja, não fique insistentemente oferecendo aquele copo/pote ou taça da felicidade toda vez que postar uma foto.

Seja mais criativa do que isso.

Claro, em algumas publicações é legal colocar “Faça já a sua encomenda”, mas, em outras, o ideal mesmo é ser mais sutil.

Quer tal, então, escrever uma legenda do tipo:

“Preparando aqui as delícias para hoje”.

Serve perfeitamente como propaganda do seu negócio e não fica algo tão escancarado assim.

Faça Publicações

Em suma: tente fazer sempre postagens bem-feitas para que um número cada vez maior de pessoas comece a te seguir.

Assim, em pouco tempo, você terá um público amplo, e vários clientes fazendo encomendas de seus deliciosos copos/potes e taças da felicidade.

Ah, e que tal compartilhar a experiência de seus clientes? Peça permissão para publicar fotos deles comendo seus produtos, e tal.

Isso dá bastante credibilidade ao seu empreendimento, pois passa a sensação de que você realmente está preocupada em satisfazer seus clientes com alta qualidade.

Se puder fazer vídeos de entrega de encomendas, melhor ainda. É o tipo de conteúdo que atrai bastante público.

Quando vir, seus perfis nessas redes já estarão repletos de seguidores.

Bem, agora você já sabe que a internet pode ajudar muito você a vender copos/potes e taças da felicidade, não é? Basta somente ter cuidado com o que posta e se focar na satisfação dos seus clientes (ou seguidores).

E, sabia que você pode vender muitos mais por meio de Delivery?

É o que você verá no próximo tópico.

 

Faça Delivery e Venda Muito

Sabe os serviços de Delivery de comida? São basicamente entrega de produtos a domicílio, e que se tornaram muito comuns nos últimos anos.

Portanto, que tal tentar aproveitar esse tipo de serviço para aumentar sua clientela de copos/potes e taças da felicidade?

Assim, é possível vender mais e para os clientes certos, aumentando o faturamento em pouco tempo.

Para se programar pra fazer Delivery de seus copos/potes e taças da felicidade você precisa organizar certas coisas. A começar pela variedade de sabores.

Sim, porque se você decidir fazer entregas a domicílio, o mais recomendável é que você tenha sabores variados de copos/potes e taças da felicidade para oferecer.

Caso seja só você em seu negócio, pensa na possibilidade de contratar alguém para fazer a entrega, tipo fazer a assinatura de um desses serviços de Delivery que temos por aí.

Existem aplicativos, como Ifood e UberEats que podem ser bastante úteis na ampliação do seu negócio, e sem investimentos muito caros.

Importante também ficar atenta à questão do estoque. É recomendável ter uma boa quantidade na geladeira para quando os pedidos surgirem, mas não muito.

Afinal, é prejuízo fazer doces demais, e depois, muitos deles encalharem e estragarem. Faça uma quantidade razoável, nem pouco, nem muito.

Como a demanda provavelmente aumentará, você também tem que ver se há ou não possibilidade de contratar algumas pessoas pra lhe ajudar na confecção.

Claro, essa questão pode ser vista depois de algum tempo entregando copos/potes e taças da felicidade por Delivery.

Se você percebeu que dá conta do recado sozinha, ótimo!

Caso contrário, é melhor não se sobrecarregar.

Tirando isso, você pode ter como vender muitos doces aproveitando as possibilidades dos tipos e tamanhos dos copos/potes e taças da felicidade.

Como é isso? Que tipos e tamanhos de recipientes usar para o seu negócio?

Veja a explicação a seguir.

 

Tipos de Copos/Potes e Taças para Vender

Uma das principais vantagens desse tipo de negócio é que você pode vender copos/potes e taças dos tamanhos mais variados possíveis.

Existem recipientes que vão de 50 a 500 ml, e obviamente que essa variação deve acompanhar o preço que você irá cobrar por cada produto.

Por exemplo: copos com 50 ml terão mais ou menos metade do preço de recipientes com 100 ml, e por aí vai.

Pra comparar, lembre-se do exemplo que foi dado aqui para calcular preço de copos/potes e taças da felicidade: R$ 15,00 por um recipiente de 400 ml.

Além disso, existem copos/potes e taças tanto transparentes, quanto coloridos. Se optar por recipientes transparentes, tente caprichar bem nas etiquetas, ok?

Existem conjuntos de peças com 4, 6 e até 12 copos ou taças da felicidade.

Além disso, você pode encontrar no mercado tanto taças tradicionais, quanto mini taças, onde você pode vender versões mais reduzidas de seus doces.

As mini taças da felicidade também podem ser encontradas em tamanhos e formatos diferenciados, podendo ser tanto de acrílico, quanto de vidro.

Antes de comprar esses materiais, contudo, o ideal é que você saiba que tipo de copos/potes e taças da felicidade vai vender.

Serão doces pequenos ou serão feitos em taças da felicidade grandes? Serão em grande quantidade para encomenda ou vendidos à unidade?

Isso tudo é importante para determinar, por exemplo, o material desses recipientes, os tamanhos de taça da felicidade que você irá comprar, etc.

Além disso, você saiba também que existem taças da felicidade salgadas, e que podem complementar bem seu negócio de doces?

Pois é. Você conhecerá um pouco a respeito dessa iguaria que também tem feito bastante sucesso.

 

Taça da Felicidade Salgada

Imagine você ter vontade de comer aqueles salgadinhos com um belo refrigerante, e de repente sabe que alguém está vendendo esses salgados em copos ou taças da felicidade?

Pois é. Além de doces dos mais variados tipos, é possível fazer copos/potes e taças com batatinhas fritas, molho, creme salgado, ameis de cebolinha e bacon.

Já pensou? Pra quem curte, é uma verdadeira delícia.

Uma das tendências que mais têm feito sucesso, por exemplo, é a coxinha no copo, que nada mais é do que esses salgados serviços em copos com algum ingrediente a mais.

Veja na prática como é uma receita de um copo/pote ou taça da felicidade salgada, tomando como ingrediente básico a coxinha.

Receita de Taça da Felicidade Salgada

Ingredientes da massa

  • 2 batatas médias cozidas e amassadas (umas 300 gramas)
  • 2 xícaras de chá de leite (uns 480 ml)
  • 1 ½ tablete de caldo de galinha
  • 2 colheres de sopa de manteiga (umas 40 gramas)
  • 2 xícaras de chá de farinha de trigo (umas 280 gramas)

Ingredientes do recheio

  • 1 peito de frango cozido e desfiado (umas 300 gramas)
  • ½ cebola pequena picada
  • 1 dente de alho amassado
  • 1 tomate sem pele e sem sementes em cubos
  • salsinha a gosto
  • pimenta do reino a gosto
  • sal a gosto
  • 1 colher de chá de colorau
  • 1 colher de sopa salsinha picada

Ingredientes para empanar

  • 1 xícara de chá de farinha de rosca (umas 80 gramas)
  • 1 xícara de chá de água (uns 240 ml)
  • 1 colher de sopa de amido de milho (umas 9 gramas)

Ingredientes para a montagem do copo da felicidade de coxinha

  • 1 bisnaga de requeijão cremoso (umas 200 gramas)
  • 1 bisnaga de queijo cheddar (umas 200 gramas)
  • Queijo parmesão ralado a gosto (opcional)

Como fazer a taça

  1. Pra começar essa receita, inicie com o recheio.
  2. Coloque um fio de óleo ou azeite numa panela grande, e ponha a cebola e o alho amassado.
  3. Depois que esses ingredientes dourarem, coloque o frango cozido.
  4. Ponha o tomate, o sal, a pimenta do reino e colorau.
  5. Misture bem, revogando tudo.
  6. Depois de revogado, desligue o fogo, e coloque a salsinha.
  7. Deixe esfriar.
  8. Agora, você irá fazer a massa de batata.
  9. Pegue uma panela grande e funda, e coloque o leite, a manteiga, caldo de galinha, as batatas amassadas.
  10. Ligue o fogo e misture até dissolver tudo.
  11. Quando começar a ferver, desligue o fogo e ponha a farinha de trigo e misture.
  12. Ligue o fogo novamente, e continue mexendo até ficar uma massa consistente.
  13. Quando ficar bem consistente e soltar do fundo da panela.
  14. Depois desligue o fogo, coloque a massa em cima de uma superfície limpe, e vá modelando a massa com a ajuda de luvas depois que ela esfriar um pouco.
  15. Não deixe esfriar por completo, caso contrário, a massa não ficará lisa o suficiente.
  16. Quando a massa ficar bem lisa, envolva-a com plástico e reserve.
  17. Vá pegando pequenas porções para modelar mini coxinhas.
  18. Coloque o recheio à medida que for fazendo as mini coxinhas.
  19. Para não ressecar a massa, vá cobrindo as mini coxinhas prontas com plástico.
  20. Agora, é empanar as coxinhas.
  21. Pra isso, coloque a água e o amido de milho numa vasilha, e num outro recipiente, a farinha de rosca.
  22. Então, é só molhar as mini coxinhas na primeira mistura, e depois colocar esses salgados na farinha de rosca.
  23. Caso queira congelar as mini coxinhas para montar sua taça da felicidade depois, esta é a hora.
  24. Coloque todas em saquinhos plásticos, tire todo o ar, e ponha no congelador. A validade é de até 6 meses.
  25. Caso queira fazer logo, ferva óleo numa panela, e vá colocando as mini coxinhas.
  26. Deixe do lado um recipiente com papel toalha para absorver o excesso de óleo.
  27. Agora, chegou a hora da montagem.
  28. Faça uma base com duas ou três coxinhas no fundo da taça da felicidade, coloque uma camada de requeijão cremoso, outra de mini coxinhas e outra de cheddar.
  29. Termine com o requeijão, e complete com queijo parmesão.
  30. Pronto, taça da felicidade salgada feita e pronta pra vender!

 

Ou seja, como deu pra notar por essa receita de taça da felicidade salgada, também servem para copo ou pote, só é necessário preparar também os próprios salgadinhos.

Claro, você pode simplesmente fazer a compra avulsa desses salgados e inserir com os ingredientes da montagem.

Só tome cuidado pra não gastar mais do que deveria, e acabar não tendo o retorno desejado nas vendas de seus copos/potes e taças da felicidade.

De resto, aproveite bem essa tendência e faça outras combinações com outros salgadinhos.

E se lembre também de calcular o preço do produto com base nos mesmos cálculos que são feitos em relação aos copos/potes e taças da felicidade doces.

Quer ter outras dicas de como vender copos/potes e taças da felicidade do melhor jeito?

Acompanhe a leitura.

 

Dicas Finais de Como Vender

Além da questão da divulgação e da variedade de sabores, seus copos ou taça da felicidade podem ser mais facilmente vendidos com algumas dicas bem simples.

Primeiro, conheça bem o seu público, ou seja, os clientes que normalmente compram a você.

Como assim?

Ora, do que o seu público mais gosta em geral? A maioria dos clientes é home ou mulher? São adultos ou crianças?

Sabendo esses detalhes, você tem como montar copos/potes e taças da felicidade que sejam verdadeiramente atrativos.

Também é importante não se focar demais no lucro.

Por quê?

Ora, porque se você se focar somente (e tão somente) no lucro, certamente, com o passar do tempo, vai começar a desanimar, principalmente quando problemas surgirem.

Ou seja, o ideal é fazer copos/potes e taças da felicidade também porque você gosta de se dedicar a esse tipo de trabalho, e tem traquejo com o público.

Entende que a questão não é só dinheiro (apesar dessa parte ser evidentemente uma das mais importantes).

Outro ponto fundamental é se especializar, fazendo cursos e coisas do tipo. Aprenda novas receitas e estude formas diferentes de marketing.

Por isso, nós preparamos uma impressionante lista de Dicas Para Fazer e Lucrar com Copo ou Taça da Felicidade o quanto antes.

Lembre-se: conhecimento é poder!

Ou seja, são pontos que você precisa ficar atenta se quiser ter como vender mais copos/potes e taças da felicidade.

 

Vender e Lucrar: Oportunidade do Momento

Bem, agora você já sabe algumas coisas importantes para vender seus doces.

Primeiro, soube como calcular o preço correto de seus copos/potes e taças da felicidade, obtendo lucro e sem colocar um valor acima das condições do cliente.

Depois, viu os tipos e tamanho desses copos/potes e taças, e como isso influencia no preço e na forma de vender seus produtos.

E ainda viu algumas dicas bem úteis de como vender mais e com qualidade os seus copos/potes e taças da felicidade.

É importante ainda destacar que se trata de um tipo de produto onde o visual é importante.

Ou seja, tenha muita atenção na hora da montagem, e na forma de divulgação, sempre tomando o cuidado para deixar a imagem de seus copos/potes e taças da felicidade a mais atrativa e “gostosa” possível.

Aproveite e domine os meios que muitas vendedoras utilizam para Ganhar Muito Dinheiro Vendendo Copo/Pote e Taça da Felicidade.

Agora, é partir para fazer o seu próprio negócio, e lucrar bastante com essa deliciosa tendência.


Siga-Nos