💗 Destrave suas VENDAS 💗 Estes são os LUGARES que vendedoras profissionais de Brigadeiros Gourmet preferem para aplicar estas TÉCNICAS e disparar suas VENDAS.
Bolos no Pote Gourmet

Siga-Nos

Onde levar seus brigadeiros para vender?

Tão importante quanto fazer um bom brigadeiro gourmet pra vender é se planejar onde exatamente comercializar esse de doce.

Pode parecer bem simples fazer essa escolha, mas, na verdade, você irá determinar qual o melhor local para vender seus produtos baseada em uma série de fatores.

Essa preocupação é importante, pois escolher um local inadequado de venda pode significar prejuízo imediato, e para recuperar o tempo perdido depois, fica mais difícil.

Portanto, saber escolher os locais de vendas é fundamental para garantir que o seu negócio de doces realmente dê lucro.

A depender da localidade onde reside existem lugares que são melhores e piores para vender seus doces, e é importante que você saiba identificar quais são para fazer o melhor planejamento de vendas possível.

A seguir, algumas dicas para lhe ajudar a vender mais brigadeiros gourmet nos locais corretos.

 

Como escolher o melhor local de vendas?

Venda mais rápida e eficaz

A partir o momento em que você faz a escolha dos melhores locais para vender brigadeiros gourmet, uma das coisas que irá notar é que seus produtos serão vendidos com mais rapidez.

Isso se deve ao fato de que bons lugares de venda estão sempre com clientes certos e dispostos a comprar seus produtos.

Dessa forma, uma das vantagens é que você vende seu estoque de brigadeiros com mais facilidade e pode tirar o restante do dia de folga (ou se planejar para a próxima fornada que irá vender).

Em ambos os casos, você já consegue duas coisas importantes: atinge a meta e consegue ficar mais tranquila sabendo que lucro dos próximos dias está mais garantido.

Conhecer um público maior

Além de vender mais rápido, quando você escolhe bem um local de vendas ainda tem uma possibilidade muito boa: conhecer mais pessoas, e consequentemente ampliar seu público.

Nesse ramo é importante que você sempre tenha a oportunidade de aumentar a quantidade de consumidores dos Seus doces.

Quando você vende bem em um determinado lugar, acaba ganhado mais clientes, e este certamente irão recomendar seus produtos para outras pessoas.

E, você já sabe, não é? Quanto maior o público, mais o seu negócio vai ter base para se desenvolver com o passar do tempo.

Ter maior estímulo para continuar nesse negócio

Obviamente que pra continuar vendendo brigadeiros gourmet, é importante que você se sinta feliz e estimulada.

Não há nada pior do que voltar pra casa praticamente cm toda a fornada de doces, sem ter vendido quase nada.

Já quando você retorna tendo vendido todos os seus brigadeiros (e até mais cedo do que imaginava), isso dá fôlego e gás pra continuar nesse empreendimento. E, escolher o local certo de vendas ajuda bastante nisso.

Portanto, quanto melhor o local para vender seus doces, melhor será o seu empenho para conseguir fazer um negócio realmente rentável.

Obter maior lucro

Bons locais de venda também garantem o principal objetivo de um negócio desses: um lucro maior e mais garantido.

Isso se explica de maneira muito simples: você leva uma determinada quantidade de brigadeiros pra vender, termina rápido, volta pra casa e pega mais.

Ou seja, quanto mais vender, o lucro é maior.

Menos esforço para vender

Fora esses fatores que proporcionam inúmeras vantagens no que se refere a escolher o melhor local de vendas de brigadeiros gourmet, você ainda garante que poderá fazer essa parte do serviço sem muito esforço.

Isso acaba por influenciar as outras questões que citamos aqui, pois, quanto menos esforço, mais rápidas serão as vendas, mais estimulada você ficará, e por fim maior será o crescimento do seu público.

E, o melhor: num curto espaço de tempo.

Em suma, escolher os lugares certos para vender seus brigadeiros gourmet garante uma série de vantagens, sendo um aspecto muito importante para a manutenção e crescimento do seu negócio.

 

Prepare-se antes de sair para vender brigadeiros

Só que a questão dos locais de venda dos brigadeiros gourmet vai além da escolha desses lugares, sendo necessário todo um processo para garantir que tudo corra bem.

Uma dessas etapas, por exemplo, é se preparar da melhor forma antes de sair para vender seus doces.

Como fazer isso? Siga as dicas a seguir, que você se dará muito bem.

Escolha sabores e quantidades

No planejamento antes de sair para oferecer seus doces, saiba exatamente quais sabores levar, além da quantidade de cada um.

Inclusive, existem métodos mais eficazes de fazer isso sem comprometer suas vendas.

Por exemplo: de início, prefira levar sabores mais populares e conhecidos, e apenas um ou outro sabor mais diferente, que sirva até de degustação para os clientes.

Com o passar do tempo, dá até pra ampliar a variedade de sabores que você leva pra vender, mas, quando está apenas começando, o ideal é ser bem simples e prática mesmo.

Atenção especial à apresentação

Outro ponto do qual você não irá se descuidar de jeito nenhum é quanto à aparência. Isso não quer dizer necessariamente roupas bonitas e coisas do tipo.

Na verdade, o que se espera de uma vendedora de doce é uma roupa limpa e arrumada, além de bolsas e demais utensílios também limpos e arrumados.

Somente isso.

Neste caso, você estará trabalhando uma imagem adequada para que os seus clientes confiem no seu trabalho.

Afinal, se você tem cuidados básicos com a aparência, por que não teria com a produção de doces, não é mesmo?

Portanto, muita atenção nessa questão, e tente se apresentar ao público da melhor forma possível, com um visual minimamente limpo e asseado.

Leve uma novidade (nem que seja para degustação)

Como já dissemos antes, é importante que você sempre tente lavar algo a mais para os clientes, especialmente se está nos primeiros dias de venda.

Não precisa necessariamente ser todo o dia, mas, uma vez ou outra, você pode fazer algo a mais, e surpreender sua clientela.

Uma degustação grátis, um brinde para aqueles clientes que comprarem determinada quantidade de brigadeiros gourmet, e por aí vai.

São coisas que atraem bastante a atenção do público e faz com que você fique famosa, e aumente as chances de venda.

Trace metas diárias

Um dos fatores mais importantes para o sucesso desse tipo de negócio se chama organização.

E isso se refere a vários aspectos, desde determinar quais os locais que você irá visitar durante aquele mês, até traçar metas de vendas para saber se está indo bem ou não.

Ao estabelecer essas metas, você poderá se organizar melhor no futuro, pois, saberá quantos brigadeiros mais ou menos dá pra vender por dia, o que está faltando para as vendas melhorarem, e por aí vai.

Só não se frustre se não conseguir alcançar as metas nos primeiros dias. É completamente normal. Mas, se fizer tudo certo, certamente, o público vai reconhecer seu trabalho, e você alcançará seus objetivos de maneira mais fácil.

Cuidado com a validade dos brigadeiros

Outro aspecto que você precisa ficar bastante atenta é quanto à validade de seus brigadeiros.

Inclusive, é necessário que essa informação esteja estampada na etiqueta de cada produto, pois isso, além de ser o correto a fazer, dá a sensação de uma segurança maior ao cliente.

Portanto, se o brigadeiro passou da validade, nada de tentar empurrá-lo pra frente. Afinal, estamos falando de alimentos, e algo que não esteja bom pode fazer mal a alguém, e você irá se prejudicar.

Experimente seus próprios brigadeiros

Pra finalizar os preparativos para suas vendas na rua, cabe também experimentar seus produtos de antemão antes de colocá-los nas embalagens e sair para vender.

O certo é vendê-los no mesmo dia de feitos, então esse procedimento será mais simples. Basta que você pegue é pouco da massa que fez e verifique se o gosto está bom.

Lembre-se: quando falamos de bom, significa que o sabor precisa estar equilibrado (nem muito doce, nem muito amargo).

Assim, você terá um brigadeiro perfeito para fazer a alegria dos seus clientes (independentemente do local escolhido para as vendas).

Você pode aprender os segredos das profissionais para Fazer brigadeiros gourmet perfeitos e encantar os clientes que comprarem.

Mas antes de clicar no link sugerido, continue aqui para saber como transportar seus brigadeiros, antes mesmo de conhecer os melhores lugares para fazer suas vendas.

 

Como transportar seus brigadeiros?

Claro que um dos pontos importantes no que se refere a levar brigadeiros para vender na rua tem que ser a forma correta de transportá-los. Há uma série de recomendações que cabe você saber, e fazer da maneira correta.

Vamos às dicas, então?

Forma correta de transportar brigadeiros

Transportar seus doces corretamente proporciona uma série de vantagens.

Primeiro de tudo, você passa a sensação para as pessoas de que é organizada e que se preocupa com a parte visual dos seus produtos também.

Porém, de maneira bem prática, um transporte correto de brigadeiros evita que fiquem amassados, que possam ficar com cheiro diferente de seus ingredientes e inclusive não permite que, de alguma forma, os produtos estraguem.

Ou seja, não se trata apenas de estética, mas, também de preservar seus brigadeiros, fazendo com que você venda seus doces perfeitos, como se tivessem abado de ser feitos.

E, isso, claro, conta muitos pontos positivos com a clientela.

Evite cheiro de vasilhame nos brigadeiros

Já dissemos antes, mas, vale salientar novamente: o vasilhame onde serão transportados os brigadeiros (seja uma bolsa térmica, ou qualquer outro recipiente) precisa estar hermeticamente fechado.

E, principalmente: não pode transmitir cheiro de qualquer tipo para os produtos.

Afinal, imagine um cliente comprar um brigadeiro gourmet de Ovomaltine, e ele vim com aroma de um ingrediente completamente diferente. Isso certamente não é bom para os negócios já que o cliente ficará bem insatisfeito.

Ou seja, cabe comprar recipientes muito bons para evitar que problemas assim ocorram.

Mesmo que sejam um pouco caros, o investimento é válido, e rapidamente você consegue repor esse gasto.

Proteja os brigadeiros da luz solar

É importante que os brigadeiros estejam protegidos da luz do sole de outras fontes de luz, e só sejam retirados do recipiente com duas finalidades: para vender e para degustação.

Fora isso, evite abrir o vasilhame, especialmente no meio da rua.

Esse cuidado evita, entre outras coisas, que o doce fique mole e derretido, e por isso mesmo, perca um pouco do seu sabor, além de não ficar visualmente agradável, nem ser muito fácil de comer.

Mantenha o ambiente fresco

A melhor forma de conservar seus brigadeiros gourmet dentro de um vasilhame é se este tiver como concentrar uma temperatura fresca e agradável em seu interior.

Com uma temperatura amena, seus doces conservarão não somente o sabor, mas, também a forma.

Afinal, se para fazer os brigadeiros você precisou conservar os ingredientes num local fresco e arejado, e se precisou guardá-los por algumas horas os colocou na geladeira, para conservá-los no transporte o ambiente ao redor dos doces precisa ser assim também.

Mantenha a limpeza e conservação

Quando transporta seus brigadeiros gourmet com cuidado e de maneira organizada, você também possibilita que eles cheguem às mãos de sua clientela de maneira limpa, pois, terão sido protegidos de poeira, ou de qualquer outro agente externo.

E, claro, isso também consegue deixar seus doces organizados num lugar só, o que também é uma ótima propaganda aos olhos do público, que verá o quanto você é dedicada e cuidadosa com seus produtos.

Use estas dicas para vasilhames

E a quantidade de brigadeiros gourmet for pequena, a melhor escolha é que seja uma embalagem ou vasilhame justo, que impeça que os doces se movam, e, consequentemente, amassem e desmanchem.

Independentemente se o brigadeiro for de copinho ou não, a melhor alternativa é que a embalagem tenha divisória, por exemplo.

Ou seja, dê preferência a caixas que tenham o que chamamos de colmeias (que são justamente as divisórias).

As embalagens ou vasilhames também terão que ter coberturas firmes, e que não corram o risco de encostar suas laterais ou teto nos doces.

Até a caixa para degustação, caso prefira separar essa dos que doces que serão vendidos de fato, precisarão ter essas características, como as divisórias.

Mesmo se você for usar caixinhas de ovos ou marmitas de alumínio, tome cuidado para que eles sejam posicionados de modo a não se moverem dentro de vasilhames maiores, como as caixas térmicas.

São cuidados que evitam bastante dor de cabeça.

Invista em foodbikes para vender mais

Dentro das possibilidades de um transporte seguro para os seus brigadeiros gourmet, uma alternativa viável, e que muitas estão adotando é a food bike. Nada mais é do que uma bicicleta adaptada para que você possa transportar qualquer tipo de alimento.

O bom de uma food bike é que você pode levar uma grande quantidade de doces para vender, e ainda personalizar o compartimento dela com a sua logomarca para chamar mais ainda a atenção do seu público.

Só fique atenta na organização dos doces dentro do compartimento, de modo a evitar que fiquem muitos doces uns em cima dos outros, o que pode estragá-los e você ter uma perda muito grande.

Tente organizá-los de forma a serem fáceis de ser pegos por você na hora da venda, e evitando que fiquem amassados de alguma forma.

E claro, fuja dos Erros que Muitas Vendedoras de Brigadeiros Gourmet Cometem e nem percebem.

 

Melhores locais para vender brigadeiros

Bem, agora que você já sabe os cuidados necessários que precisar ter antes de levar seus brigadeiros para vendê-los na rua, e como fazer o transporte deles de maneira segura, chegou a hora de saber onde poder levar seus doces para ter um bom lucro.

Só lembrando que as dicas a seguir dependerão de como é o local onde você mora. Ou seja, escolha aquele próximo da sua casa que achar que terá um bom retorno.

Na frente de escolas e faculdades

A primeira das dicas é justamente um dos melhores lugares para vender doces que existem, principalmente em certas épocas do ano.

Afinal, se tem um público que adora brigadeiros, são crianças e adolescentes de todas as faixas etárias.

A recomendação é montar um ponto fixo na escola ou faculdade mais próxima de você em horários estratégicos: na hora da entrada, no intervalo das aulas e no momento da saída.

Dessa forma, você não correrá o risco e ficar muito tempo parada em um mesmo lugar sem vender nada.

Inclusive, caso você conheça pessoalmente o diretor e coordenador de alguma dessas instituições próximas à sua casa, poderá combinar com eles para vender seus doces dentro desses estabelecimentos, o que facilitaria bastante para o seu negócio.

Mas, somente se for devidamente autorizada, ok?

De resto, vender seus brigadeiros gourmet na frente de escolas e faculdade é a chance de ampliar o seu púbico e vender esses doces com mais rapidez.

Nas paradas de ônibus

Outro local muito bom, e que pode fazer com que você venda seu estoque rapidinho é nas paradas de ônibus, especialmente, em horários de pico.

Uma das vantagens desse lugar é que o público simplesmente se renova a cada minuto. Ou seja, as suas chances de vender muito ali são grandes.

Mais um ponto positivo é que provavelmente não tem apenas uma ou duas paradas de ônibus onde você mora, mas, várias, não é mesmo?

Isso garante que você tenha uma amplitude de público maior do que em outros lugares, e pode aproveitar pra entregar panfletos também, divulgando seus contatos.

Nos escritórios de empresas

Um lugar que certamente proporciona boas vendas de brigadeiros gourmet são os escritórios de empresas em geral.

E assim como acontece em outros casos, a estratégia é aparecer por lá em horários estratégicos, como na hora do cafezinho da manhã ou mesmo no lanche da tarde.

Claro, da mesma forma que acontece com escolas e faculdade, aqui você precisará de autorização para ingressar nas dependências da empresa, e oferecer seus doces.

Por isso, o bom é frequentar locais onde o gerente, ou principal responsável do local, seja seu amigo (ou um parente, por exemplo).

Porém, mesmo com essas questões, tente frequentar escritórios de conhecidos por aí, e aproveite para deixar contatos. Afinal, vai que aparece alguma encomenda graças a essas visitas, não é verdade?

Nas praças públicas

Lugares movimentados são uma oportunidade e tanto para garantir que suas vendas de brigadeiros gourmet tenham sucesso. O bom é que todo bairro tem, ao menos, uma praça central que tenha bastante gente em algum momento da semana.

Na verdade, o mais apropriado é que você frequente esse tipo de local durante os finais de semana, ou em horários específicos, como de manhã cedo, ou pouco antes de anoitecer.

Dessa maneira, você terá oportunidade de abordar mais pessoas, e ampliar sua clientela.

Nos eventos a céu aberto em geral

No momento, todo e qualquer evento a céu aberto está inviável devido à pandemia, mas, assim que tivermos segurança suficiente para a realização de algo assim, você não pode perder essa oportunidade.

Festas em praças públicas, ou em qualquer outro lugar é uma ótima pedida para vender brigadeiros gourmet fora de época, e ainda aproveitar para fazer alguns testes com sabores diferentes, como os brigadeiros feitos à base de caipirinha.

Também é uma maneira muito eficaz de desaguar aquele estoque que não vendeu no dia anterior, e que pode render um bom lucro nesses lugares.

Em comércios varejistas

Se tem um lugar que é ótimo pra você oferecer seus doces este é nos comércios varejistas, já que a movimentação nesses locais é grande, possibilitando que as suas vendas sejam muito boas num curto espaço de tempo.

A vantagem aqui é que você tanto pode oferecer seus brigadeiros gourmet para os lojistas, quanto para os clientes deles, tendo assim a garantia de boas vendas.

Claro, neste caso aqui, assim como nos outros, escolha bem os horários que irá frequentar esses locais, pois quanto maior for a movimentação, lá, melhor.

Nas praias

Quando o clima está quente, às vezes, um bom docinho vai bem. Por isso, vender seus brigadeiros gourmet em praias é uma alternativa bastante válida, especialmente, nos finais de semana, quando a movimentação é intensa.

Tente aparecer nesses locais principalmente pela parte da manhã, pois assim você terá mais chances de venda e conseguirá um bom lucro em pouco tempo.

 

Estabelecendo-se em locais específicos

Além de vender seus brigadeiros gourmet em lugares aleatórios, você também pode aproveitar a oportunidade pra se estabelecer em locais fixos, e, dessa forma, ter uma clientela certa e confiável.

Só que, pra isso, você terá que tomar certas precauções, além de seguir certas dicas.

Vantagens e desvantagens

A partir do momento em que você monta um ponto fixo para vender seus brigadeiros gourmet, uma das vantagens é poder saber exatamente onde irá ficar todos os dias.

Isso facilita o seu planejamento em vários níveis, onde a única preocupação será fazer doces muito bons, e inventar maneiras criativas de fidelizar seus clientes.

Por sinal, este último ponto tem a ver com as desvantagens também, pois, como você ficará em um ponto fixo, não irá diversificar muito a sua clientela, precisando se apegar às mesmas pessoas que frequentam aqueles locais todos os dias.

Mesmo assim, pra quem está começando, é uma boa alternativa, pois, você se concentra e outras coisas importantes, e não se preocupa em ficar planejando quais serão os lugares escolhidos todos os dias.

Afinal de contas, de início, é melhor ter uma clientela certa (mesmo que pequena) do que arriscar procurar novos clientes por aí.

Prefira locais movimentados

Bem, isso parece ser meio lógico, mas, acredite: existem locais melhores e mais movimentados para você fixar seu ponto de venda.

O ideal é que o fluxo seja constante, ou, pelo menos, que seja grande em determinados horários do dia.

Você pode, inclusive, montar dois pontos fixos em locais distintos (caso tenha condições, é claro), e alternar entre um e outro no decorrer dos dias da semana.

Essa estratégia pode garantir um lucro constante, já que certos locais não ficam movimentados 100% do tempo (caso da frente de escolas e faculdades, por exemplo).

Portanto, analise bem quais lugares são realmente bons pra você montar seu ponto, e faça de tudo para que ele seja organizado e limpo como se deve.

Cuidados básicos ao vender sempre no mesmo lugar

Uma das principais coisas que você precisa ficar atenta quanto a montar u ponto fixo de venda para o seu negócio de brigadeiros é conseguir um alvará de funcionamento da prefeitura.

Geralmente, trata-se de um procedimento rápido, e que garante que você estará dentro das normas legais.

Fora isso, terá que cuidar do seu ponto com muito zelo, seja em termos de limpeza, seja na questão da organização.

Neste último ponto, tente levar o máximo de brigadeiros gourmet que puder, já que você ficará em um mesmo lugar por muito tempo, e se certifique de que todos os produtos estejam bem arrumados e armazenados.

Contudo, tenha em mente o preço dos seus brigadeiros gourmet.

Caso você tenha alguma dúvida de Como calcular gastos e o preço de venda de brigadeiros gourmet, basta clicar neste guia completo sobre este assunto.

Além disso, cuidado também com a hora e o local escolhidos para que não seja um lugar muito desertor em determinados horários, correndo-se o risco de assaltos. E, após a venda total do seu estoque, recolhe-se para voltar pra casa.

 

Cuidados básicos para vender brigadeiros

Existem alguns pontos bem específicos para você poder vender doces fora de casa, independentemente do local escolhido (e seja ele fixo, ou não).

São cuidados bem simples, mas, que precisam ser feitos.

Lembre-se das colherinhas e guardanapos

Além de coisas simples que qualquer pessoa precisa fazer para trabalhar com comida (cuidar da aparência e da higiene), também é recomendável andar com pequenos utensílios que serão úteis para os seus clientes.

Exemplos?

Guardanapos, colherinhas (caso venda brigadeiros em copinhos) ou então pequenas espátulas, e por aí vai. São objetos que ajudam na degustação do produto, e ainda garantem que o cliente sairá satisfeito, sem se sujar, nem nada.

Leve sabores variados

Mesmo que você esteja apenas começando nesse negócio de brigadeiros gourmet, não é recomendável levar poucos produtos para vender na rua, especialmente no que se refere a variedade de sabores.

Não precisam ser doces de vários tipos, mas, o ideal é levar de cada vez uns 5 ou 6 sabores diferentes, de preferência, bem distintos entre si.

Assim, você garante que vai atender a praticamente todos os e ainda passa a imagem de uma vendedora atenciosa com sua clientela.

Planeje sua abordagem

Outro fator importante no que se refere a vender brigadeiros gourmet na rua ou em um estabelecimento qualquer é saber, de antemão, que tipo de abordagem você fará.

Há várias maneiras de fazer isso da maneira correta, mas, é preciso ir preparada.

Vai oferecer docinhos pra degustação para depois dizer quais os sabores que tem? Vai oferecer algum desconto especial para os primeiros clientes? Com você vai estimular o desejo pelos seus doces?

Ou seja, elabore bem qual tipo de abordagem irá fazer para impactar seus clientes, sempre visando despertar a atenção destes.

Assim, irá conseguir vender mais e de forma mais rápida seus produtos.

Não leve muitos doces

Mesmo que seja bom levar certa quantidade de brigadeiros de sabores variados, também é recomendável não exagerar nessa questão.

Afinal, se levar doces demais, pode acabar voltando com quase todos eles, e se não conseguir vendê-los no dia seguinte, será prejuízo na certa.

Portanto, leve uma quantidade que não seja pouca, nem também muito alta. Apenas uma que dê pra você ter o lucro diário que planejou antes, e que possa atender alguns clientes na medida certa.

Uma vez que você já tenha um pouco de experiência, já é possível pensar em Como Montar um Negócio de Brigadeiros Gourmet Memorável, e aumentar seus lucros.

 

Dicas de vendas de brigadeiros

Alterne os lugares de venda

Caso não tenha local fixo para vender seus brigadeiros, tente ficar nu lugar diferente todos os dias. Assim, poderá diversificar sua clientela, e terá maiores chances de lucro. Só se lembre-se de que precisam ser lugares realmente movimentados, ok?

Bons exemplos disso são a frente de escolas e faculdades, saídas de shoppings e praças públicas.

Leve sempre panfletos

Quando sair de casa para vender seus brigadeiros gourmet é sempre bom estar preparada para informar seus contatos ao público. Afinal, alguém pode não querer comprar de você naquele instante, mas, talvez queira alguma encomenda futuramente.

É uma boa forma de fazer a propaganda dos seus produtos enquanto tente vendê-los.

Ofereça amostras grátis

Amostra grátis é uma grande estratégia para quem está começando nesse ramo e está precisando conquistar novos clientes. Apenas se planejar financeiramente para que o excesso dessas amostras não cause algum tipo de prejuízo ao seu negócio.

No mais, nenhum cliente rejeitaria uma amostra grátis de um brigadeiro gourmet, não é mesmo?

Seja comunicativa

Não há como ser vendedora, especialmente na rua, abordando diretamente os clientes, se você não é comunicativa. Esse princípio é básico, e caso você seja tímida, tente trabalhar melhor isso, testando abordagens na frente do espelho, e por aí vai.

Só não seja comunicativa demais a ponto de ser inconveniente. Ser comunicativa não significa ser chata e afastar sua clientela.

Comece a venda em locais próximos

Para quem está começando, o ideal é vender em locais que fiquem próximos de sua residência, especialmente porque os clientes serão pessoas conhecidas, e será uma abordagem muito mais fácil.

Com o passar do tempo, você pode se distanciar mais e ir para outros lugares igualmente movimentados.

Busque aprimoramentos

Por fim, é fundamental que você nunca pare no tempo, e sempre conheça novas técnicas de como vender brigadeiros na rua, seja aprendendo novos jeitos de abordagem, seja descobrindo meios de chamar a atenção do público e vender ainda mais.

Uma boa dica nesse sentido são cursos na área de confeitaria.

Ou ainda, recomendamos que você veja este conteúdo especial de Como divulgar brigadeiros gourmet para vender aos montes.

 

Como abordar os clientes

Pra terminar, vamos aprender de uma vez por todas como abordar de maneira correta sua clientela, aprofundando certos temas que já abordamos por aqui. Depois disso, você irá vender como nunca.

Como perder a timidez

Um dos maiores entraves para vender na rua, sejam brigadeiros gourmet, ou qualquer outro produto, é a timidez. De fato, não é fácil abordar as pessoas olho no olho, especialmente de se você não tem prática.

Mas, isso pode ser remediado de algumas formas.

Por exemplo, antes de sair de casa para vender os seus doces treine o seu discurso para que ele saia o mais natural possível.

Não precisa decorar falas nem nada. Apenas, concentre-se nas qualidades de seus brigadeiros (preço, variedade de sabores, etc).

Outra coisa importante é não tentar enfeitar muito no discurso. Seja simples e objetiva, mas também sendo simpática e sorridente.

Esteja bem arrumada e tenha postura, pois, esses aspectos contam muitos pontos positivos, e passam uma sensação maior de segurança.

Sempre com um sorriso no rosto

Esteja sempre sorrindo e de bom humor, mas, com cuidado com exageros. Não force nada, como, por exemplo, piadas sem graça, ou coisas do tipo.

Seja bem humorada, mas, de uma maneira espontânea, que dê para deixar seus clientes relaxados (e confiantes de que estão levando o melhor dos produtos).

Portanto, quando sair pra vender seus doces, tente deixar seus problemas em casa, e dar um pouco de alegria aos seus consumidores.

Foque no cliente e não no produto em si

Importante que você se foque exclusivamente no produto e no cliente. Portanto, nada de ficar falando de você, ou algo do gênero.

Tenha atenção em mostrar as vantagens de seus brigadeiros gourmet em relação à concorrência, e fique de olho nos desejos do cliente, no que ele quer de fato.

Dessa forma, inclusive, dá pra buscar alternativas, do tipo: o cliente quer u determinado sabor, mas, você não tem pra vender naquele exato momento? Não tem problema. Prometa que irá fazer um sabor que ele queira e que trará numa próxima oportunidade.

Ou seja, mostre ao cliente o quanto ele é especial, e que você está pronta para atendê-lo da melhor maneira possível.

Esteja preparada para ouvir um “não”

Nem sempre as pessoas estão a fim de comprarem doces como brigadeiros. Não que não gostem. Simplesmente não querem (naquele momento).

Também é normal que o cliente, justamente por não querer comprar seus brigadeiros na hora interrompa seu discurso, agradeça e diga que não quer.

Você precisa saber lidar bem com isso, pois, não significa que você tenha feito nada de errado. Tanto é que aquela determinada pessoa pode não querer comprar de você, mas, outra vai (muitas vezes, imediatamente depois).

No geral, o que importante mesmo ao sair para vender brigadeiros na rua é acreditar no seu potencial, sabendo que fez ótimos doces e que consegue abordar seus clientes de maneira correta. Os lugares onde irá vender são importantes, tanto quanto uma série de outros aspectos.

Com o passar do tempo e a experiência que irá adquirir, você tirará de letra essas questões, conseguindo vender seus doces em qualquer lugar, e sabendo abordar os clientes da melhor forma possível.

Para fechar com chave de ouro, que tal descobrir os segredos das vendedoras para Conseguir e fidelizar inúmeros clientes.

Curso de Brigadeiros Gourmet💗 Curso de Brigadeiros Gourmet

Siga-Nos