Bolos no Pote Gourmet

Siga-Nos

Trufas: sabores, recheios e receitas

As trufas são uma ótima oportunidade pra você ganhar dinheiro de forma rápida e simples. Mas, para isso, é necessário saber quais sabores fazer primeiro, separando as melhores receitas para garantir que você tenha qualidade e variedade em seu cardápio.

A vantagem aqui é que fazer trufas é algo mais fácil, então, ter sabores diversos para vender não é nada complicado, e, logo de início, você pode oferecer aos seus clientes uma boa quantidade de doces.

A matemática aqui é simples: quanto mais for a variedade do que você oferecer, maior era o seu lucro, já que esse aspecto amplia seu público e aumenta suas chances de venda.

Portanto, quanto mais receitas você souber fazer, melhor. E, basicamente elas se referem aos recheios que vão às trufas, pois as casquinhas são feitas, na maior parte das vezes, com o mesmo ingrediente, e usando os mesmos métodos.

Então, quer aprender quais receitas apostar no início do seu negócio? Quais as mais viáveis e vendáveis? Acompanhe a leitura.

 

Sabores de trufas

Uma das melhores formas de começar um negócio de trufas e iniciando pelo básico, e isso também se refere aos sabores. Estes precisam ser, inicialmente, mais simples, mas, em boa quantidade para atrair o público.

A seguir, algumas boas dicas.

Quais sabores de trufas existem

Existem muitos tipos e variações de sabores mais conhecidos de trufas. Por exemplo, só de chocolate, podemos citar estas daqui:

  1. Recheio rápido de chocolate
  2. Recheio de chocolate amargo
  3. Recheio de chocolate ao leite e amargo
  4. Recheio de chocolate cremoso
  5. Recheio de chocolate com café

Fora que ainda temos aquelas trufas feitas com frutas. Entre as mais vendáveis estão:

  1. Recheio de maracujá
  2. Recheio de frutas secas
  3. Recheio de morango
  4. Recheio de cereja
  5. Recheio de limão
  6. Recheio de frutas vermelhas
  7. Recheio de abacaxi

Sabores de trufas gourmet

Além dessas trufas mais simples que citamos anteriormente também temos aquelas chamadas de trufas gourmet, ou seja, doces feitos de maneira mais elaborada e com ingredientes de qualidade superior.

Justamente por isso elas são mais caras do que as trufas mais comuns, mas, existe um público fiel que compra esse produto mesmo assim, o que garante um bom lucro para quem vende doces do tipo gourmet.

Algumas dicas de sabores assim são:

  1. Recheio de brigadeiro branco
  2. Recheio de doce de leite com nozes
  3. Recheio de prestígio
  4. Recheio de Negresco
  5. Recheio de Oreo
  6. Recheio de panetone
  7. Recheio de Nutella com leite Ninho

Há diversas outras combinações que podem ser feitas, contanto que você siga a prerrogativa de uma trufa gourmet, ou seja, um doce feito com ingredientes diferenciados.

Sabores de trufas cacau show

A Cacau Show é uma empresa no ramo de docerias bastante conhecida no mercado, e que possui alguns sabores e combinações de sabores bem diferenciados. Às vezes, portanto, vale a pena apostar nesses sabores para conseguir atrair uma cliente mais específica.

Alguns dos sabores mais vendidos da Cacau Show, e que você pode tentar fazer de maneira caseira são:

  1. Trufa ao leite com zero açúcar
  2. Trufa de leite condensado
  3. Trufa de menta
  4. Trufa de chocolate branco
  5. Trufa com cacau e laranja
  6. Trufa com cacau mais de 50%

Se você adotar esses e outros sabores em seu cardápio de trufas para vender, certamente irá conseguir o mesmo efeito que as trufas gourmet, ou seja, atrair para o seu negócio um público bastante diferenciado.

Sabores de trufas diferentes

Uma das melhores vantagens em fazer trufas para vender é que você tem a possibilidade de fazer sabores muito diferentes, atingindo todos os paladares e bolos possíveis. Desde as mais simples, até as gourmet.

Nesse sentido, existem até mesmo trufas com sabores veganos para um público bem específico. Podemos as seguintes:

  1. Recheio de chocolate com creme de castanha
  2. Recheio de chocolate com amendoim
  3. Recheio de tâmara e damasco
  4. Recheio de manga e coco
  5. Recheio de chocolate com chia
  6. Recheio de tâmara com pasta de amendoim

É basicamente a mesma situação que os sabores de trufas descritos anteriormente, ou seja, não sendo tradicionais, esses tipos de doces podem atrair um público maior para o seu negócio, que passará a oferecer trufas para os mais variados gostos.

Você pode encontrar dezenas de receitas aqui em Trufas. Porém, logo abaixo temas receitas passo a passo pra você aprender como fazer.

 

Melhores sabores de trufas

Claro, no meio de tantas opções, existem aqueles sabores de trufas que se destacam dos demais. São aquelas receitas que mais o público gosta, as que dão mais lucro e que realmente estão as mais gostosas que você pode fazer.

Portanto, apostar nesses sabores é sucesso garantido para o seu negócio, até mesmo porque se tratam de receitas bem simples e fáceis de fazer na maioria dos casos.

Conheça algumas dicas desses sabores a seguir.

Sabor mais pedido

Não dá pra dizer exatamente que um ou outro sabor é o mais vendido, mas sim um grupo deles, visto que a variedade de tipos e recheios de trufas é bem grande.

Dentre os que mais vendem, podemos citar:

  1. Recheio de sensação - ideal para aquela pessoa que não gosta de uma trufa muito doce, nem muito azeda.
  2. Recheio de beijinho - para quem não gosta muito de brigadeiro, a trufa de beijinho é ótima, e vende muito, especialmente se o creme de coco for de boa qualidade.
  3. Recheio de brigadeiro - a receita mais tradicional entre as demais, esta daqui é a coqueluche de quem vende esse tipo de doce.
  4. Recheio de leite Ninho - mesmo sendo uma receita um pouco mais cara do que as outras anteriores, compensa bastante fazer esse tipo de trufa.
  5. Recheio de abacaxi - dentre as trufas feitas com frutas, esta daqui é uma das mais vendidas devido ao gosto ácido peculiar do abacaxi, que contrasta bem com o doce dos outros ingredientes.

Sabor mais simples

Pra fazer trufas simples, uma das melhores dicas é fazer uma única base que vai servir para outros recheios. Vamos dar um exemplo agora.

Ingredientes

  • 500 g de chocolate branco derretido
  • 1 caixinha de creme de leite

Então, basta misturar esses dois produtos, que a sua base já estará pronta. Com ela, você poderá fazer trufas de muitos sabores diferentes, como:

  • Paçoca (colocando três paçoquinhas esfareladas)
  • Café (colocando 1 colher de sobremesa de café solúvel)
  • Limão (acrescentando suco de meio limão)
  • Maracujá com coco (adicionando meia colher de sobremesa de pó sabor maracujá e 2 colheres de sopa de coco ralado)

Por fim, e misturar cada uma dessas bases que foram separadas para fazer recheios diferentes e ir montando suas trufas. Ou seja, com ingredientes simples, dá pra fazer, muitos doces de sabores variados.

Sabor mais fácil e rápido

Aqui é basicamente a mesma questão levantada no tópico anterior: há muitas receitas fáceis de trufas, com você podendo fazer centenas desses doces em uma única hora, por exemplo. Basta escolher.

Os sabores de trufas mais fáceis de fazer são basicamente aqueles que possuem somente dois ou três ingredientes, e quando algum deles não precisa ficar muito tempo no fogo. Na verdade, em algumas receitas, o recheio é misturado à mão mesmo.

Alguns sabores simples de trufas como de chocolate, leite em pó e morango podem ser colocados nessa categoria. São trufas bastante fáceis de fazer, mas, vendem muito.

Também acabam, por consequência, sendo os sabores mais baratos, pois, precisam de poucos ingredientes, e que também não são caros.

Até mesmo o leite Ninho, não sedo um ingrediente tão barato assim, pode render inúmeras trufas, o que compensa seu valor de custo.

Sabor que mais vende

Há diversos sabores de trufas que podemos considerar como campeões de vendas, com muitos deles sendo apenas receitas tradicionais.

Entre as mais vendidas, podemos citas as seguintes:

  1. Trufa de leite condensado
  2. Trufa de coco
  3. Trufa de laranja
  4. Trufa branca
  5. Trufa de amendoim
  6. Trufa de beijinho
  7. Trufa tradicional
  8. Trufa sensação

Ou seja, aquelas que vendem mais são as que possuem ingredientes mais tradicionais entre o público. Para começar um negócio de trufas para vender, o ideal é investir primeiro nesses tipos citados.

Sabor mais atrativo

Os sabores mais atrativos de trufas para vender são justamente aqueles mais diferenciados, especialmente as do tipo gourmet. Como são mais caras de serem feitas, recomenda-se que sejam vendidas após certo tempo de negócio.

Quando o seu empreendimento estiver devidamente estruturado, aí sim, você poderá fazer esses sabores mais diferentes e exóticos, e que acabam atraindo um público maior.

Ainda assim, não se esqueça se investir também em sabores simples e que sempre são bem vendidos entre o público em geral, como chocolate, brigadeiro, etc.

 

Recheios de trufas

As trufas são um tipo de doce que possui muitos ingredientes-base para recheios, alguns, muito simples de serem feitos, e que garantem receitas de sucesso entre o público. A seguir, falaremos de alguns desses recheios mais pedidos.

Recheio de trufas de leite ninho

O leite Ninho é um dos ingredientes mais usados para recheios de trufas por aí. Não é à toa, já que as que são feitas com esse item estão entre as mais vendidas. Também é uma das mais fáceis de fazer.

Os ingredientes são basicamente os seguintes:

Ingredientes

  • ½ lata de leite condensado
  • 50 g de creme de leite
  • 200 g leite em pó
  • 2 colheres de sopa de cacau em pó
  • 300 g de chocolate branco para cobertura

Modo de preparo

  1. Misture o leite condensado com o creme de leite, adicionando em seguida o leite Ninho e o cacau.
  2. Misture bem até que a massa solte das mãos.
  3. Derreta o chocolate branco em banho-maria.
  4. Faça as bolinhas das trufas, banhe no chocolate derretido, e leve à geladeira para firmar.

Acesse 27 Receitas de trufas de Leite Ninho.

 

Recheio para trufas de morango

O morango é um tipo de ingrediente que combina com diversos tipos de doces, e com os recheios de trufas não seria diferente. É também um tipo de receita bem fácil de fazer e que garante a alegria da sua clientela.

Vamos aos ingredientes:

Ingredientes

  • 2 caixas de morango
  • 2 latas de leite condensado
  • 500 g de chocolate ao leite fracionado picado

Modo de preparo

  1. Lave e seque bem os morangos, retirando depois as folhas com as mãos.
  2. Pegue uma panela e coloque o leite condensado, levando ao fogo médio até que ele desgrude da panela.
  3. Transfira para um prato e espere esfriar.
  4. Depois pegue uma porção do doce de leite condensado e enrole os morangos, modelando e fechando bem.
  5. Leve à geladeira.
  6. Enquanto isso derreta o chocolate ao leite, e passe as trufas nele, deixando-as secar em cima de papel manteiga.

Acesse 27 Receitas de trufas de Morango.

 

Recheio de trufas de maracujá

Outra fruta bastante usada para recheios de trufas deliciosas é o maracujá. Esse recheio tanto pode ser feito com a fruta em si, como também com o suco dela. Os ingredientes que você irá usar são os seguintes:

Ingredientes

  • 1 caixa de leite condensado (395 g)
  • ½ caixa de creme de leite (100 g)
  • 8 colheres de sopa de suco concentrado de maracujá

Modo de preparo

  1. Pegue uma panela e junte o creme de leite com o leite condensado, e coloque em fogo médio, mexendo bem até desgrudar do fundo da panela.
  2. Desligue oi fogo e acrescente o maracujá concentrado, misturando bem e transferindo para uma tigela.
  3. Espere esfriar e use como recheio de trufas, preenchendo nas forminhas, tendo colocado antes chocolate derretido para fazer as casquinhas.

 

Recheio para trufas de chocolate

O chocolate é um ingrediente praticamente obrigatório para qualquer doce, e como as variedades são enormes, você pode fazer combinações dos mais diversos tipos, com chocolate amargo, ao leite, etc.

Um dos mais simples com esse item é feito com os ingredientes a seguir:

Ingredientes

  • 1 kg de chocolate meio amargo
  • ½ lata de creme de leite sem soro
  • 100 g ou ½ tablete de manteiga
  • 3 colheres de sopa de conhaque
  • 1 xícara de chá de chocolate em pó

Modo de preparo

  1. Pegue o chocolate meio amargo, pique-o, e divida em duas partes.
  2. Leve uma das partes para derreter em banho-maria, e após derreter, junte o creme de leite e misture bem.
  3. Adicione a manteiga e o conhaque, misturando bem e levando à geladeira por 24 horas.
  4. Depois, retire, faça pequenas bolinhas de trufas e leve novamente à geladeira por 1 hora.
  5. Pegue a outra metade do chocolate, derreta em banho-maria, e mergulhe as bolinhas de trufas nele.
  6. Enrole os doces em chocolate em pó.

Acesse 27 Receitas de trufas de Chocolate.

 

Recheio para trufas de chocolate branco

Outra variação gostosa e que faz muito sucesso é o recheio de chocolate branco para trufa. Para fazê-lo os ingredientes são estes aqui:

Ingredientes

  • 2 latas de leite condensado
  • 2 colheres de sopa de margarina
  • 140 g de chocolate branco
  • 2 caixas de creme de leite

Modo de preparo

  1. Pegue uma panela, e misture o leite condensado, a margarina e o chocolate branco, levando ao fogo baixo e mexendo até desgrudar do fundo da panela.
  2. Desligue e acrescente o creme de leite, mexendo mais um pouco.
  3. Deixe esfriar e leve à geladeira por cerca de 2 horas antes de usar como recheio para trufas.

 

Recheio de trufas para bolo

Outro excelente recheio feito, neste caso, não para trufas, mas, com trufas, é do tipo que serve para bolos. Para um bolo normal de chocolate, uma receita ótima de recheio leva os ingredientes:

Ingredientes

  • 500 g de cobertura de chocolate ao leite
  • 100 g de manteiga
  • 1 lata de creme de leite
  • 2 colheres de sopa de conhaque

Modo de preparo

  1. Pique o chocolate e leve ao micro-ondas.
  2. Assim que ele estiver derretido, adicione a manteiga e o creme de leite, e misture até tudo ficar homogêneo.
  3. Coloque o conhaque, misture mais e leve pra gelar.
  4. Para rechear os bolos, basta cortá-los pela metade, umedecer a massa deles com um pouco de conhaque e colocar o recheio.

 

Recheio de trufas que dura mais tempo

A depender do tipo e da quantidade de ingredientes uma fornada inteira de trufas pode durar apenas alguns minutos para ser feita. Agora, caso você queira que as casquinhas das trufas fiquem bem firmes, pode deixar na geladeira por algumas horas.

Necessariamente não existe uma receita de recheio de trufa que demore mais tempo, pois, basicamente, todos os ingredientes já vêm prontos, só precisando ser misturados, ou, no máximo, colocados no fogo para derreterem.

Portanto, o tempo de fazer um recheio de trufas vai depender:

  • Da quantidade de ingredientes usados;
  • Se eles já vêm prontos ou não;
  • Ou se você está fazendo receitas que possuem bebida alcoólica, que faz a massa demorar mais pra firmar.
  • Recheios de trufas com suco de tang

Esse tipo de ingrediente é uma ótima alternativa se você quiser dar certos sabores às suas trufas sem precisar gastar muito, como os sucos em pó com sabor de frutas, por exemplo. O gosto fica bom, e, consequentemente, você não gasta muito.

Vamos pegar como exemplos práticos os sucos em pós nos sabores morango, maracujá e limão. Para fazer o recheio de trufas nesses sabores você vai precisar dos ingredientes:

Ingredientes

  • Duas caixas de leite condensado de 395 ml cada
  • Um pacote de suco Tang de 25g de qualquer um desses sabores
  • 20 ml de leite integral

Modo de preparo

  1. Pegue o leite e coloque no suco em pó de sua preferência e mexa bem.
  2. Em seguida misture no leite condensado até que fique algo bem homogêneo e com consistência.
  3. Recheios prontos, e é só colocar nas casquinhas feitas com chocolate meio amargo ou ao leite, por exemplo.

 

Recheio de trufas tradicionais

Há muitas maneiras de fazer trufas, mas, se você não quer se arriscar tanto, pode optar por fazer doces mais tradicionais, especialmente se você está apenas iniciando seu negócio de trufas.

Dos ingredientes usados em uma trufa comum, os melhores são:

Ingredientes

  • 250 g de chocolate ao leite
  • 250 g de chocolate meio amargo
  • 200 g de creme de leite com soro ou 1 caixinha
  • 4 colheres de sopa de rum
  • Chocolate ao leite para banhar

Modo de preparo

  1. Derreta os chocolates em banho-maria, acrescentando depois o creme de leite, e misturando até tudo ficar bem homogêneo.
  2. Junte o rum e misture mais ainda.
  3. Deixe essa massa na geladeira por, pelo menos, 6 horas.
  4. Em seguida, faça as bolinhas de trufas com ela e banhe-as no chocolate ao leite derretido, levando as trufas à geladeira novamente.

 

Recheio de trufas gourmet

Agora se você quer realmente surpreender seus clientes com sabores elaborados, diferentes e até mesmo exóticos, cabe tentar fazer trufas com recheio gourmet. Trata-se de trufas mais elaboradas e que rendem um bom dinheiro para o público-alvo certo. As combinações são diversas e você pode usar e abusar da criatividade. Alguns exemplos de recheios para esse tipo de trufas são os seguintes:

Ingredientes

  • Recheio de doce de leite com nozes
  • Recheio de prestígio
  • Recheio de leite Ninho com Nutella
  • Recheio de panetone
  • Recheio de chocolate com creme de castanha
  • Recheio de tâmara e coco ralado
  • Recheio de chocolate com chia

Só lembrando que os ingredientes que você irá fazer esse tipo de recheio precisam ser de qualidade. Não significa que os outros recheios não tenham que ter qualidade também, mas, neste caso aqui, procure desembolsar um pouco mais nos itens.

Para um maior controle financeiro, recomenda-se fazer esse tipo de trufas em ocasiões especiais, como em encomendas para festas, por exemplo. Assim, você pode oferecer um diferencial bacana para os seus clientes.

 

Melhores recheios de trufas

Os sabores de trufas são tão variados, que podemos dividir seus recheios de acordo com a vendagem e a praticidade deles. Algumas dessas classificações consistem no seguinte:

Recheios mais pedidos

Aqui, a preferência do público varia bastante, mas, basicamente você tem alguns recheios que são os carros-chefes desse tipo de negócio. Podemos destacar os seguintes:

  1. Recheio de leite condensado
  2. Recheio de coco
  3. Recheio branco
  4. Recheio de beijinho
  5. Recheio tradicional de chocolate
  6. Recheio sensação
  7. Recheio de leite Ninho

Obviamente que há variações desses recheios com outros ingredientes também muito bons, e que são bem vendidos nesse tipo de empreendimento.

Recheios mais fáceis e rápidos

Já os recheios fáceis são aqueles que, necessariamente possuem poucos ingredientes em suas receitas, e que são feitas com muita rapidez. Alguns deles são:

  • Trufas tradicionais (ao leite, branca ou amarga)
  • Trufas de frutas (morango e uva)
  • Trufas de mousse (limão e chocolate)
  • Trufas de brigadeiro (chocolate, morango e branco)
  • São excelentes pedidas para começar um negócio desses, já que, com muito pouco, dá pra fazer esses recheios de trufas em grandes quantidades.

    Recheios mais barato

    Aqui cabem basicamente os mesmos parâmetros dos itens anteriores. Ou seja, trufas baratas são aquelas que levam poucos ingredientes (mas, de qualidade), e que levam pouco tempo para serem feitas.

    Alguns exemplos:

    1. Maracujá
    2. Chocolate branco
    3. Leite Ninho
    4. Limão
    5. Coco

    Só reforçando que não é porque essas receitas de recheios para trufas são baratas, que os ingredientes precisam ser ruins, ok? A qualidade precisa estar presente até nos itens mais simples.

    Recheios mais atrativo

    Recheios atrativos são aqueles que possuem alguma variação do sabor tradicional de trufas que conhecemos. Tanto podem ser trufas simples, como do tipo gourmet.

    Alguns exemplos:

    1. Trufa de prestígio
    2. Trufa de leite Ninho com Nutella
    3. Trufa de café com panetone
    4. Trufa de chocolate com pimenta
    5. Trufa de frutas secas

    A variedade aqui também é grande, mas, lembre-se que para uma trufa ser atrativa não basta que o gosto dela seja muito bom, mas também precisa ter um visual chamativo, da embalagem às caixinhas onde forem armazenadas.

    Tenha esmero nessa parte que você vai ver como a quantidade de cliente vai aumentar em seu negócio.

    Também é importante que você conheça os Tipos de Trufas, Formas, Embalagens e Preços para obter sucesso nesse negócio.

     

    Receitas de trufas

    As casquinhas das trufas precisam ser deliciosamente crocantes, sem dúvida, mas, de nada adianta isso se os recheios delas não forem bons o suficiente. Portanto, é preciso dar atenção especial a essa parte das trufas para que o doce fique perfeito.

    Para isso, veja as receitas que mostraremos, com detalhes do modo de preparo e tudo.

    Receitas de trufas de chocolate

    01. Trufa de chocolate simples:

    Ingredientes

    • 150 ml creme de leite fresco
    • 250 g chocolate meio amargo
    • 1 colher sopa de conhaque, rum ou whiskey
    • 200 g chocolate meio amargo derretido
    • cacau em pó para confeitar (opcional)

    Modo de preparo

    1. Coloque o creme de leite numa panela em fogo médio até levantar fervura.
    2. Em seguida coloque juto com o chocolate meio amargo, e mexa até derreter tudo, e virar uma pasta homogênea.
    3. Adicione a bebida que desejar, mexa bem e coloque em um prato pra esfriar.
    4. Faça as bolinhas das trufas e coloque no freezer por alguns minutos.
    5. Enquanto isso, derreta o chocolate meio amargo, coloque nas forminhas, ponha na geladeira e quando as casquinhas estiverem duras, ponha o recheio, tampe com mais chocolate derretido e coloque na geladeira novamente.

    02. Trufa de chocolate com café:

    Ingredientes

    • 250 g chocolate meio amargo
    • 100 g creme de leite
    • ½ colher de chá de café solúvel
    • 1/4 de colher de chá de essência de baunilha
    • pitada de sal
    • cacau em pó ou chocolate em pó

    Modo de preparo

    1. Misture o creme de leite com o chocolate meio amargo, e leve ao micro-ondas para derreter.
    2. Depois acrescente o café solúvel, a essência de baunilha e o sal, e misture bem.
    3. Cubra com plástico filme e leve à geladeira por 4 horas.
    4. Quando a massa estiver bem firme, passe margarina nas mãos, e faça as bolinhas das trufas, passando em seguida no cacau ou no chocolate em pó.

    Acesse 27 Receitas de trufas de Chocolate.

     

    Receitas de trufas de chocolate branco

    01. Trufa de chocolate branco comum:

    Ingredientes

    • 500 g de chocolate branco
    • 1 caixa de creme de leite
    • 1 colher de sopa de conhaque

    Modo de preparo

    1. Derreta o chocolate branco e depois acrescente o creme de leite e o conhaque.
    2. Leve a massa à geladeira por cerca de 12 horas.
    3. Quando estiver próximo de tirar a massa da geladeira, derreta chocolate fracionado à sua escolha e banhe as trufas nele.
    4. Leve novamente à geladeira para firmar.

    02. Trufa de chocolate branco com coco:

    Ingredientes

    • 200 g de chocolate branco picado em pequenos pedaços
    • ¼ de xícara de chá de creme de leite
    • ¼ de xícara de chá de coco ralado e desidratado
    • 1 colher de sobremesa de extrato de baunilha
    • 1/3 de xícara de chá de coco desidratado ou raspas de chocolate branco

    Modo de preparo

    1. Derreta o chocolate branco, e adicione em seguida o creme de leite, e mexa até ficar tudo bem homogêneo.
    2. Coloque o extrato de baunilha e o coco, mexa bem, tampe com plástico filme e leve à geladeira por umas 3 horas.
    3. Retire da geladeira, unte as mãos e faça as bolinhas de trufas.
    4. Passe pelo coco ralado e leve À geladeira novamente.

     

    Receitas de trufas de leite ninho

    01. Trufa de leite Ninho comum:

    Ingredientes

    • 1 lata de leite condensado
    • 1 lata de creme de leite
    • 1 garrafa de leite de coco
    • 7 colheres de leite em pó Ninho
    • 400 g de chocolate meio amargo ou ao leite

    Modo de preparo

    1. Em uma panela, coloque o leite condensado, o creme de leite, o leite de coco e o leite Ninho.
    2. Em fogo baixo, mexa até que a massa engrosse.
    3. Desligue o fogo, ponha a massa em um prato untado e deixe esfriar.
    4. Enquanto isso derreta o chocolate amargo em banho-maria.
    5. Ponha o chocolate derretido em forminhas e leve à geladeira por alguns minutos.
    6. Em seguida ponha o recheio e tampe as trufas com mais chocolate derretido, levando à geladeira de novo.

    02. Trufa de leite Ninho com Nutella:

    Ingredientes

    • ¼ de xícara de creme de leite fresco
    • 1 colher de chá de glucose de milho
    • 200 g de gotas de chocolate branco
    • 60 g de leite em pó integral instantâneo
    • 175 g de creme de Nutella
    • 2/3 de xícara de chocolate meio amargo picado
    • ½ xícara de leite em pó

    Modo de preparo

    1. Numa panela, junte o creme de leite e a glucose e leve ao fogo médio.
    2. Pouco antes de ferver, abaixe o fogo, e depois de alguns minutinhos, tire.
    3. Em uma tigela, ponha o chocolate e o leite em pó, misture, e despeje a mistura quente anterior por cima.
    4. Mexa até ficar tudo bem homogêneo.
    5. Cubra a tigela com plástico filme e leve à geladeira por cerca de 3 horas.
    6. Em seguida, pegue a massa, faça as bolinhas com a Nutella, ponha-as em cima de papel manteiga, e volte a colocar na geladeira.
    7. Derreta o chocolate meio amargo.
    8. Depois, retire o ganache e as bolinhas de Nutella da geladeira.
    9. Pegue a ganache, coloque uma bolinha de Nutella no centro e modele.
    10. Banhe as trufas no chocolate derretido e role-as no leite em pó.
    11. Coloque-as em cima de papel manteiga e leve à geladeira por mais ou menos uns 10 minutos.

    Acesse 27 Receitas de trufas de Leite Ninho.

     

    Receitas de trufas de maracujá

    01. Trufa de maracujá simples:

    Ingredientes

    • 1 kg de chocolate branco
    • 400 g de creme de leite
    • 200 ml de suco de maracujá concentrado
    • 50 ml de rum
    • 1 kg de chocolate hidrogenado

    Modo de preparo

    1. Derreta o chocolate branco, e depois acrescente o creme de leite, mexendo bem.
    2. Adicione o suco e o rum, e leve a mistura à geladeira de um dia para o outro.
    3. Derreta o chocolate hidrogenado, faça as casquinhas nas forminhas, e leve à geladeira por alguns minutos.
    4. Em seguida é só colocar o recheio nas forminhas, tampar as trufas com mais chocolate derretido, e retornar à geladeira de novo.

    02. Trufa de maracujá com leite condensado:

    Ingredientes

    • 500 g de chocolate fracionado meio amargo
    • 1 colher de chá de manteiga
    • 6 colheres de sopa de suco concentrado de maracujá
    • 1 lata de leite condensado

    Modo de preparo

    1. Misture o leite condensado e o suco em um liquidificador.
    2. Bata bem, e transfira para uma panela, colocando a mistura em fogo médio até desgrudar e ficar em ponto de brigadeiro.
    3. Tire do fogo e reserve.
    4. Pegue o chocolate meio amargo e derreta-o em banho-maria.
    5. Pincele as forminhas com ele, leve tudo à geladeira, e quando as casquinhas estiverem firmes, coloque o recheio.
    6. Cubra as trufas com o restante do chocolate derretido e leve à geladeira por cerca de 1 hora.

    Receitas de trufas de café

    01. Trufa de café simples:

    Ingredientes

    • 1 lata de creme de leite
    • 1 colher de sopa de manteiga
    • 900 g de chocolate meio amargo
    • 3 colheres de sopa de café solúvel
    • 3 colheres de sopa de conhaque
    • 300 g de chocolate meio amargo
    • Cacau em pó para polvilhar

    Modo de preparo

    1. Em uma panela, coloque o creme de leite e a manteiga e aqueça.
    2. Retire do fogo, adicione o chocolate ralado, e mexa até derreter.
    3. Coloque o café solúvel dissolvido no conhaque, mexa bem e leve para gelar por umas 2 horas.
    4. Enquanto isso derreta as 300 g de chocolate amargo, passe nas forminhas de trufas e coloque na geladeira por uns 10 minutos.
    5. Preencha em seguida com o recheio, feche as trufas com mais chocolate derretido e polvilhe com cacau em pó.

    02. Trufa de café com panetone:

    Ingredientes

    • 1 cápsula de café expresso
    • 340 g de chocolate nobre branco
    • ½ xícara de creme de leite
    • 1 a 2 colheres de licor de laranja
    • 200 g de panetone rasgado com as mãos
    • Chocolate ao leite para cobertura

    Modo de preparo

    1. Pegue o café expresso, misture ao licor, e coloque no panetone.
    2. Pegue o chocolate branco, misture ao creme de leite e leve ao micro-ondas.
    3. Depois de derreter, pegue um pouco do chocolate derretido para enfeitar as trufas.
    4. Misture o restante do chocolate ao panetone, e coloque na geladeira por 25 minutos.
    5. Depois faça as bolinhas de trufas, mergulhe-as no chocolate ao leite previamente derretido, e deixe secar em cima de papel manteiga.
    6. Com uma manga para coberturas faça desenhos na trufas com aquele restinho de chocolate derretido reservado.

     

    Receitas de trufas de beijinho

    01. Trufa de beijinho simples:

    Ingredientes

    • 1 lata de leite condensado
    • 1 pacote de coco ralado
    • 500 g de chocolate meio amargo
    • 1 colher de manteiga

    Modo de preparo

    1. Pegue uma panela, e coloque o leite condensado, a manteiga e o coco.
    2. Leve ao fogo baixo, mexendo sempre.
    3. Quando soltar do fundo da panela, retire do fogo, coloque num prato untado e reserve.
    4. Assim que esfriar faça bolinhas grandes, e mergulhe no chocolate previamente derretido.
    5. Repita o processo e depois coloque as trufas para descansar em cima de papel manteiga.

    02. Trufa de beijinho com morango:

    Ingredientes

    • 1 lata de leite condensado
    • 1 colher de sopa de manteiga
    • 150 g de coco ralado
    • Margarina para untar
    • 20 morangos
    • 400 g de chocolate ao leite fracionado picado

    Modo de preparo

    1. Pegue uma panela, e misture o leite condensado, a manteiga e o coco.
    2. Leve ao fogo médio e retire assim que desgrudar do fundo da panela.
    3. Coloque em um prato untado e deixe esfriar.
    4. Com as mãos untadas pegue a massa do beijinho, e envolva os morangos, um a um, moldando as bolinhas de trufas.
    5. Derreta o chocolate ao leite, e banhe as trufas nele.
    6. Coloque na geladeira para firmar.

     

    Receitas de trufas de brigadeiro

    01. Trufa de brigadeiro comum:

    Ingredientes

    • 400 g de brigadeiro
    • 500g de chocolate fracionado
    • Chocolate granulado (a gosto)

    Modo de preparo

    1. Modele os brigadeiros e leve-os à geladeira para firmarem.
    2. Em seguida, derreta o chocolate em banho-maria e pincele as forminhas de trufas com ele.
    3. Leve à geladeira por 10 minutos, e depois preencha as forminhas com o brigadeiro, fechando os doces com mais chocolate derretido.
    4. Passe no granulado.

    02. Trufa de brigadeiro gourmet:

    Ingredientes

    • 1 lata de leite condensado
    • 300g de chocolate ao leite
    • 1 lata de creme de leite
    • 1 colher de manteiga
    • 1 colher de chá de farinha de trigo
    • 250g de chocolate meio amargo

    Modo de preparo

    1. Misture todos os ingredientes, menos o chocolate amargo, numa panela, cozinhe até levantar a primeira bolha e desligue.
    2. Deixe esfriar.
    3. Enquanto isso derreta o chocolate meio amargo, pincele as forminhas de trufas e leve ao freezer por 2 minutos.
    4. Retire, dê mais uma pincelada, e deixe no freezer por mais 2 minutos.
    5. Coloque depois o recheio nas forminhas, tampando as trufas com mais chocolate derretido, e coloque no freezer por 1 minuto.

     

    Melhores receitas de trufas

    Para que você tenha sucesso em seu empreendimento de trufas é necessário que tenha em mente quais são as receitas que mais os cientes procuram, quais os sabores que fazem mais sucesso.

    Dessa forma, poderá vender mais rápido e ter lucro para investir em seu negócio, e diversificar suas receitas. Portanto, vamos dar algumas dicas.

    Receitas mais simples, fáceis e rápidas

    Basicamente podemos dizer que as receitas mais simples de trufas são aquelas que demandam menos tempo, e que, mesmo assim, são deliciosas e vendem bem. Fazer esse tipo de trufa é importante no início para economizar tempo.

    Afinal, você precisa vender bastante a princípio, para obter um bom lucro, investir em seu negócio, para depois pensar em alguns aprimoramentos.

    Dessas receitas de trufas podemos citar:

    1. Trufas de chocolate simples
    2. Trufas de doce de leite
    3. Trufa de morango
    4. Trufa de Nutella
    5. Trufa de beijinho

    Todas essas são ótimas para quem está aprendendo agora, pois são rápidas de fazer e garantem um bom lucro.

    Receitas mais baratas e as que mais vendem

    Já as trufas mais baratas não são necessariamente as mais simples de fazer, mas, garantem que você não gaste muito e venda bem.

    Para dividir as receitas em categorias, listaremos as mais baratas da seguinte maneira:

    1. Linha clássica: chocolate (trufa ao leite, meio amarga e branca).
    2. Linha de frutas: morango com creme ou brigadeiro branco, uva e cereja (ou floresta negra).
    3. Linha de mousse: qualquer uma, especialmente, os de maracujá, limão e morango (ou sensação).
    4. Linha de brigadeiro: chocolate, branco, beijinho, prestígio e morango (bicho de pé).

    Só através dessas dicas você já monte um belo cardápio com receitas muito baratas, e que estão no topo da lista das trufas mais vendidas.

    Receitas mais atrativas

    Para se atrativo, você precisa se diferenciar. E, para isso, cabe fazer trufas que sejam mais atrativas do que o comum (lembre-se que estamos falando dos sabores em si das trufas e não da parte visual, como embalagens).

    Nesse aspecto, são as mais recomendáveis as trufas do tipo gourmet, que, além de um gosto bem peculiar devido aos seus ingredientes diferenciados, ainda podem ser enfeitadas com pastas comestíveis que dão um charme extra à trufa.

    Procure fazer esse tipo de trufa mais com o passar do tempo do seu empreendimento para garantir que o resultado sairá perfeito como deve ser.

    Aproveite para fazer Trufas Personalizadas, Etiquetadas e Decoradas afim de melhorar suas vendas.

     

    Receitas de trufas diversificadas

    Para garantir a continuidade de seu negócio de trufas para vender, uma das melhores iniciativas é apostar em doces diferentes, seja no formato, seja no sabor, seja no tipo de ingredientes mesmo.

    No caso das trufas, as possibilidades são muitas, mas, algumas das que fazem mais sucesso são estas daqui:

    Receitas de trufas no copinho

    As trufas de copinho nada mais são do que trufas normais, porém, com molde daqueles copinhos de café. A confecção desses doces é bem simples, bastando trocar as tradicionais forminhas de trufas pelos copinhos.

    Ou seja, tudo o que você já faz normalmente nas forminhas, fará neles, como pincelar o chocolate das casquinhas ao redor na parte de dentro, e depois desenformar os doces após ficarem firmes na geladeira.

    O formato dessas trufas fica bastante original, mas, a única desvantagem é que os copinhos precisam ser quebrados para desenformar os doces, não podendo ser reutilizados.

    No entanto, como se tratam de materiais muito baratos, pode compensar financeiramente você fazer algumas trufas nesse estilo.

    Receitas de mini trufas

    Outro tipo de trufa diferenciada que você pode lucrar bastante é a mini trufa. Como o próprio nome já diz, trata-se de trufas menores do que as tradicionais, e que por conta do seu tamanho menor, são bem chamativas.

    Geralmente, a melhor forma de vendê-las é em grandes quantidades, através de encomendas, que podem ser para festas de aniversário, batizados, casamentos etc.

    Afinal, doces pequenos são ótimos para lugares onde haja muita gente, e você ainda aproveita pra caprichar na receita e ganhar mais fãs (clientes).

    Receitas de trufas fitness

    Aqui se trata de um tipo de trufa bem diferenciada mesmo, que atende basicamente a um único nicho de clientes: aqueles que fazem exercícios regulares e cuidam bastante da saúde.

    Como não é um tipo de trufa muito comum de se ver por aí, essa pode ser a chance de você ser pioneira na região onde mora, vendendo trufas especiais para quem não quer ganhar peso.

    São doces feitos com ingredientes diets e lights, e que, evidentemente, são mais caros, aumentando o valor final da trufa. Mas, como se trata de algo bastante diferenciado, você consegue um bom lucro.

    Receitas de trufas alcoólicas

    As trufas bem mais tradicionais são aquelas feitas com bebida alcoólica, que pode ser rum, conhaque, whisky e cachaça.

    Como nem todo mundo pode comer esse tipo de doce, ele não é tão feito assim nos dias de hoje, mas, pra se diferenciar, vale a pena investir nessas receitas.

    Até mesmo porque o gosto que se sobressai é o dos ingredientes doces, como leite condensado e do chocolate, com a bebida servindo apenas pra dar um leve toque extra.

    Vi só a quantidade de sabores, recheios e receitas de trufas que existem? Tem pra todos os paladares e bolos possíveis, e cabe a você escolher quais os melhores pra começar, e quais os que podem ser feitos pra você se diferenciar nesse mercado.

    Você pode aprender muito vais através do curso de trufas. Porém, caso ainda tenha dúvidas se realmente vale a pena, veja aVantagens e Benefícios em Fazer o Curso de Trufas e veja por sí só.

    Curso de Trufas Lucrativas💗 Curso de Trufas Lucrativas

    Siga-Nos